sexta-feira, 19 de junho de 2009

Representante das Indústrias do SESI Ilhéus fica em 5ª lugar no "Campeonato Mundial de Tênis do Trabalhador" na Finlândia





Carlos Augusto







João Carlos Cerqueira de Oliveira, 21 anos, nascido no bairro São Judas Thadeu, no município de Itabuna, retorna hoje a região cacaueira vitorioso após uma semana em disputa internacional de tênis na Finlândia. O industriário tenista, teve presença marcante, nos Jogos do SESI Nacional, onde obteve a 3ª colocação no Ranking. Esta classificação, não apenas o qualificou como um dos melhores industriários tenista do Brasil, como também garantiu uma vaga para o Campeonato Mundial de Tênis do Trabalhador, que aconteceu no período de 09 a 15 de junho, em Tampere - Finlândia.

O Torneio Nacional se dividiu em três fases: municipal, estadual e nacional. Nos jogos municipais, realizados pelo SESI Ilhéus, no Hotel Jardim Atlântico, o atleta ficou em 1ª posição. Após conseguir boas colocações nas fases posteriores, o representante da região cacaueira chegou ao 5ª lugar no "Campeonato Mundial de Tênis do Trabalhador", em Tempere na Finlândia. Segundo João Carlos, chamado carinhosamente pelos amigos de "Tobelis", "foi uma experiência maravilhosa! Apreendi muito. Além da oportunidade de mostrar o meu trabalho, conhecer uma nova cultura foi muito gratificante. Consegui o 5ª lugar no Ranking mundial e agora vou continuar jogando e investido no esporte". Para o Gerente do SESI Ilhéus, Alexandre Regis, "João é um exemplo de determinação, de garra e perseverança. Apesar das dificuldades de treinos, de desenvolvimento como atleta, ele conseguiu com o apoio da Empresa Delfi, este tão almejado resultado".

Os jogos do "Campeonato Mundial de Tênis do Trabalhador", foi disputado por equipes constituídas de quatro homens e duas mulheres, que disputaram partidas de duplas, simples e duplas mistas, sendo que o SESI foi representado por 12 tenistas. "Nosso atleta João Oliveira, da Delfi, foi muito corajoso, um dos primeiros a jogar no primeiro dia, após duas horas de chegada em Tampere, com roupas e raquetes emprestadas perdeu a primeira partida com grande dificuldade para o adversário, mas venceu todas as outras que disputou, nos demais dias, no último inclusive chegou a fazer três jogos seguidos, porém o somatório de pontos de todo o time, permitiu-lhe ficar com o quinto melhor lugar do mundo". Ricardo Freitas, Gerente de Lazer SESI Simões Filho/Ba.

O jogador, colaborador da Delfi Cacau Brasil desde 2007, começou sua paixão por Tênis trabalhando como "boleiro" no Clube de Tênis de Itabuna. Seu trabalho lhe permitiu a aprender as técnicas da modalidade. Iniciou a jogar e não demorou muito, já era professor. "Para um atleta de Itabuna, que nunca tinha viajado antes, nem para Salvador, conhecer um outro país, ter de ficar calado na quadra, porque nada que dizia era entendido a não ser os seus privilegiados saques e as suas certeiras rebatidas, foi um exemplo de superação e coragem em tudo". Destaca Ricardo Freitas. O Industriário Tenista retornou ontem ao município, depois de uma grande trajetória, no vôo Salvador/Ilhéus, ás 18h10min no aeroporto Jorge Amado.

Fonte:
Joana Fialho
Analista Comercial
Relações Com Mercado
SESI - Ilhéus

Carlos Augusto radialista na cidada de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: