sábado, 27 de junho de 2009

Brasileirão - 2009, serie B - 8ª rodada




Carlos Augusto






Nesta sexta-feira, dia 26/06, foram realizado mais dois jogos pelo campeonato brasileiro de futebol pela serie B, o qual teve inicio na terça- feira, dia 23/06, com dois jogos, onde o Ipatinga jogando em casa perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, e o América foi surpreendido pela Ponte Preta perdendo por 2 a 1. Já na sexta.

Guarani ganha mais uma e se isola na liderança.

No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – SP, diante de 5.209 pagantes, com a arbitragem de Rodrigo Martins Cintra - SP, o time do Guarani venceu o São Caetano, por 1 a 0, com gol aos 41 minutos do primeiro tempo, após levantamento para dentro da área em cobrança de falta, Luiz saiu o gol e foi atrapalhado pela zaga. Com isso, Ricardo Xavier, bem posicionado, pegou o rebote e colocou o Bugre em vantagem no placar.

O primeiro tempo teve muitos lances de perigo, mas sem chances claras de gols. Os times estavam bem postados na marcação e as únicas opções eram os chutes de longe ou as bolas paradas. também mantiveram no segundo tempo as mesmas características da etapa inicial e permaneceram chutando de fora da área. Onde quem levou a melhor foi o Guarani.

Agora o recorde de melhor início no Campeonato Brasileiro da Série B é do Guarani, e não mas do Corinthians no ano de 2008. Onde o Timão conquistou seis vitórias e dois empates. Já o Bugre chegou à sétima vitória e tem somente um empate. Com isso, o time campineiro é o líder isolado, agora, com 22 pontos, e único invicto da competição. O aproveitamento é de 91,6%. O Azulão segue em situação complicada e, com somente quatro pontos, está na penúltima posição.

O time do Guarani e o do São Caetano encaram times goianos, pela 9ª rodada. O Bugre volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, encarrando o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Azulão joga no sábado, também às 21 horas, mas diante do Atlético-GO, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.


O Juventude tropeça em casa no empate de 1 a 1 com o Vila Nova.

Já no Estádio da Ulbra, em Canoas - RS, com arbitragem de Renato Cardoso da Conceição - MG, o time do Juventude recebeu o Vila Nova e não saíram do empate de1 a 1, marcando para o time da casa o jogador Allyson aos 32 minutos do primeiro tempo, um bonito gols de falta. Já o gol de empate veio aos 44 minutos da segunda etapa, também marcado através de falta pelo jogador Luciano Ratinho. Em uma partida fria, como os 6ºC que apontavam nos termômetros da cidade de Canoas.

Com este resultado, os donos da casa podem terminar a rodada na zona de rebaixamento, uma vez que ocupam a 16.ª posição, com oito pontos. Já o Vila Nova quebrou uma sequência de duas derrotas consecutiva e estão na 11.ª colocação, com 11 pontos.


No próximo dia 4 de julho (sábado), às 16h10, o Juventude volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Vila Nova joga contra o líder Guarani, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


A continuação da 8ª rodada é:

Dia 27/06, Sábado, às 16h.19m.
Duque de Caxias x Bahia
Bragantino x Portuguesa
Figueirense x Vasco

Dia 27/06, Sábado, às 21h.
Paraná x Brasiliense
Atlético/GO x ABC/RN
Ceará x Campinense/PB










Carlos Augusto radialista na cidade de Ilheus - Ba.

Nenhum comentário: