sábado, 13 de junho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 6ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus







Botafogo bate Santos e volta a vencer após 2 meses

Jogando em casa, o Botafogo venceu o Santos por 2 a 0 e conseguiu sua primeira vitória em quase dois meses. O último triunfo do time havia acontecido em 16 de abril, um 2 a 1 sobre o Americano na Copa do Brasil. Com o resultado, o Botafogo deixou a zona do rebaixamento e subiu para a 15ª colocação. Enquanto isso, o Santos perdeu a primeira e continuou na quarta posição.

O jogo começou truncado, sem boas chances de gol. O Botafogo tinha uma maior posse de bola, porém não levava perigo ao gol de Fábio Costa. A primeira chance de gol do time da casa saiu aos 22min, quando Léo Silva deu ótimo passe para Lúcio Flávio dentro da área, mas o meia não conseguiu finalizar.

Oito minutos depois, Fahel chutou por cobertura e Fabiano Eller salvou o gol em cima da linha. O Botafogo seguiu melhor e ficou perto de abrir o placar aos 37min, com Tony, que não alcançou o passe de Baptista. O atacante também perdeu grande chance de gol aos 39min, após chute de Victor Simões, em finalização que parou na marcação de Léo.

O time carioca seguiu melhor no segundo tempo. Aos 2min, Léo Silva chutou de fora da área e exigiu defesa de Fábio Costa. O Botafogo dominava as ações, mas não conseguia levar muito perigo ao gol santista. Os poucos lances ofensivos dos visitantes vinham de chutes de fora da área.

O primeiro lance de perigo do Santos no segundo tempo saiu aos 26min. Madson fez bom cruzamento ela esquerda e Kléber Pereira completou de cabeça para a boa defesa de Renan.

O ataque do Botafogo finalmente funcionou aos 36min. Thiaguinho passou para Baptista que chutou de primeira e bateu o goleiro Fábio Costa em sua estréia pelo time no Brasileiro. O time da casa seguiu atacando e, aos 42min, Laio aproveitou falha de Fabão para driblar Fábio Costa e chutar para o gol vazio.


São Paulo empata com Santo André

Prestes a decidir seu futuro na Libertadores, o São Paulo deixou seus torcedores preocupados neste sábado ao sair atrás no placar diante do Santo André, no Morumbi, e buscar a igualdade faltando poucos minutos para terminar a partida. Borges foi responsável por deixar o placar empatado em 1 a 1.

O São Paulo começou a partida com mais poder ofensivo, mas logo o Santo André equilibrou as ações e, depois de boas defesas de Denis, o time do ABC Paulista abriu o placar. Aos 27min do primeiro tempo, Antonio Flávio cruzou para o meio da área e Marcelinho Carioca, de primeira, acertou o ângulo direito rival: 1 a 0.



Melhor na partida, o Santo André ainda acertou a trave do São Paulo no primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Marcelinho Carioca, e sofreu o mesmo no final da etapa, quando Hernanes cruzou para a área, Neneca não afastou e Borges apareceu na área. A bola, porém, bateu na trave direita, voltou no zagueiro e saiu.

No segundo tempo, com Júnior César no lugar de Jorge Wagner, o São Paulo voltou a sofrer com os avanços do Santo André. O time tricolor, porém, atacou mais que na primeira etapa, chegou a acertar a trave com Washington, aos 19min, e deixou tudo igual no marcador com Borges, aos 38min, em uma sobra de bola na área.


Atlético-PR bate Sport, vence 1ª e deixa lanterna

Finalmente o Atlético-PR conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, o time do Paraná venceu o Sport por 1 a 0 e de quebra deixou o rival Coritiba com a lanterna do torneio. A equipe está agora 17ª colocação, enquanto os pernambucanos caíram para a 16ª posição da tabela. Essa foi a estréia de Waldemar Lemos no comando do visitante.

O Atlético-PR começou a partida com um maior volume de jogo, mas quem conseguiu primeiro um lance de perigo foi o dono da casa. Aos 7min, Ciro recebeu bom passe de Luciano Henrique e acertou chute no travessão. O Sport seguiu apertando e, dois minutos depois, Ciro cruzou para Fumagali, que chutou para fora mesmo estando livre de marcação.



Os paranaenses apareceram bem aos 22min. Paulo Baier, estreante pelo Atlético-PR no jogo em que se reencontrou com o ex-time Sport, cobrou escanteio e Magrão deixou a bola escapar, mas Bruno Teles salvou o gol em cima da linha. O time pernambucano dominou o jogo nos minutos finais do primeiro tempo, com Weldon levando perigo à defesa atleticana.

O jogo seguiu truncado no segundo tempo. O Sport dominava a bola e tentava passar pela forte marcação atleticana, sem muita sorte. O primeiro lance de perigo da etapa complementar saiu aos 22min, quando Vandinho recebeu bola de Fumagalli e chutou por cima do travessão.

A resposta do Atlético-PR veio com um gol. Wesley cobrou escanteio e Rafael Santos subiu para abrir o placar do jogo aos 28min. O Sport não conseguiu reagir após o gol e seguiu tocando a bola no meio de campo. A última chance de gol para o dono da casa saiu aos 46min, quando Vandinho cabeceou e Vinícius fez boa defesa.




Nenhum comentário: