sábado, 20 de junho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 7ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus








Vitória afunda Botafogo e sobe para terceiro

Em um jogo bastante mivimentado, principalmente no primeiro tempo, o Vitória conquistou um importante triunfo na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado. O time baiano derrotou o Botafogo por 4 a 3 e assumiu a terceira colocação da competição nacional, além de empurrar a equipe carioca para a parte de baixo da tabela.

O resultado mantém o Vitória entre as sensações do Brasileiro. Em sete jogos, o time rubro-negro chega aos 13 pontos e passa o Palmeiras, que empatou com o Atlético-PR por 2 a 2, também neste sábado. Já o Botafogo é o 16ª colocado, com apenas uma vitória.

Para a partida no barradão, Ney Franco contou com a volta do zagueiro e capitão Juninho, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Santos. No ataque, Laio, autor do segundo gol contra o santistas, ganhou a disputa com Tony e foi o companheiro de frente de Víctor Simões. No entanto, as mudanças não fizeram efeito.

Depois de um primeiro tempo com cinco gols, terminando com um 3 a 2 para o time da casa, o Botafogo conseguiu empatar. No entanto, aos 44min da etapa final, Carlos Alberto levantou da meia esquerda e Apodi se antecipou a Renan para marcar de cabeça e decretar o triunfo rubro-negro.


No fim, Keirrison salva Palmeiras de derrota contra Atlético-PR

Três dias depois da eliminação na Libertadores da América e do princípio de crise que ronda o clube, o Palmeiras foi a Curitiba e evitou novo tropeço graças a um gol salvador marcado pelo artilheiro Keirrison, já nos acréscimos. Um dos principais alvos da ira da torcida após o empate em Montevidéu, o atacante voltou a balançar as redes e decretou o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo no início da segunda etapa, aos 6min, Rafael Santos aproveitou cobrança de falta do ex-palmeirense Paulo Baier e subiu sozinho para testar e colocar o Atlético-PR em vantagem. No entanto, aos 22min, Obina mostrou ter estrela ao aproveitar uma falha do goleiro Vinícius e ser mais esperto para tocar para as redes e decretar o empate do Palmeiras, que fazia a partida de estreia de seu uniforme número dois.

Mas os minutos finais da partida ainda guardavam mais emoções, com os mandantes voltando a comandar o placar. Aos 35min, o também ex-palmeirense Marcinho bateu falta com categoria e não deu chances de defesa para Marcos. Porém, nos acréscimos, depois de muita pressão, a equipe alviverde conseguiu um gol salvador em grande confusão na área. Depois de cobrança de escanteio de Cleiton Xavier, Obina cabeceou e viu Rafael Santos salvar em cima da linha. No rebote, Keirrison mostrou oportunismo e estufou as redes pela última vez.







Nenhum comentário: