terça-feira, 30 de junho de 2009

Novo camisa 8, Kaká é apresentado no Real Madrid




Beat Reusser
de Jesus





Parecia um jogo, não a apresentação de um jogador. A torcida do Real Madrid compareceu em grande número ao Santiago Bernabéu, em Madri, para abrir as portas do clube ao brasileiro Kaká. Cerca de 40 mil torcedores ocuparam boa parte do estádio, em uma clara demonstração de admiração e respeito pelo futebol do meia.

O número é um recorde na história do clube. Até então, Robinho, com 15 mil, era o primeiro da lista. Segundo a imprensa espanhola, cerca de 450 jornalistas foram credenciados para a apresentação de Kaká, que ganhou a camisa 8 do Real Madrid.

A apresentação também serviu para acabar com o mistério sobre qual seria o número de Kaká. Fazendo uma pequena brincadeira com a galera, o brasileiro virou a camisa com certo ar de suspense na direção dos torcedores, revelando a escolha pelo 8, o mesmo utilizado por ele quando começou a sua carreira pelo São Paulo. Até então, a 8 era usada pelo volante Gago, que escolheu a 5.

Depois disso, Kaká deu um passeio em torno do campo do Santiago Bernabéu e estendeu a mão aos milhares de fãs que se aglomeravam. Por alguns segundos, chegou-se a temer por uma invasão de campo, uma vez que os torcedores, no afã de chegar perto do ídolo, forçaram as grades que os separavam do campo.

Ricardo Izecson, 27 anos, foi revelado pelo São Paulo em 2001 e ano seguinte foi reserva da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, na Ásia. Em 2003, transferiu-se para o Milan e conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, além de ter sido eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2007.




Nenhum comentário: