domingo, 21 de junho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 7ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus









Em jogo polêmico, Atlético bate Santos e se isola na ponta

O Santos recebeu o líder invicto Atlético-MG na noite deste domingo na Vila Belmiro. Em partida com lindos gols e polêmicas com o juiz, o Atlético bateu de virada a equipe Santista por 3 a 2. O resultado deu uma larga vantagem ao time mineiro, que lidera o campeonato com 17 pontos e, com a derrota do inter para o Flamengo, é o único invicto do Campeonato Brasileiro.

Foi a estreia de Wagner Diniz com a camisa santista. Léo e Neymar, que não tinham escalação confirmada por Vagner Mancini, saíram jogando. Aos 7min o goleiro Fabio Costa saiu do gol para impedir ataque de Diego Tardelli. Em seguida, na maca, foi substituído por Douglas. Ainda antes de terminar a partida, o goleiro foi trazido para São Paulo para realizar exames, com suspeita de lesão no joelho.


Em festa, Corinthians faz 3 e afunda São Paulo na crise

Perto do título da Copa do Brasil e em festa com a sua torcida, o Corinthians ampliou a boa fase no início da noite deste domingo e, de quebra, afundou o São Paulo na crise após a saída do técnico Muricy Ramalho. No Estádio do Pacaembu, com maioria alvinegra, o time não poupou seu titulares e foi recompensado com a terceira vitória sobre o rival nesta temporada, desta vez com o placar de 3 a 1, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

Em quatro partidas entre as duas equipes neste ano, o clube do Parque São Jorge só não superou os tricolores no primeiro encontro, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, quando ficaram no empate por 1 a 1. Depois, na semifinal do Estadual, o Corinthians venceu duas vezes e iniciou a arrancada rumo ao título.

Com o novo triunfo, enquanto aguarda a partida de volta da decisão da Copa do Brasil contra o Internacional, marcada para o dia 1º de julho, o time mandante chega aos 11 pontos e alcança a terceira partida sem derrota. Já o rival do Morumbi, que perdeu seu treinador na noite da última sexta-feira e foi comandado interinamente por Milton Cruz, estaciona nos sete e começa a ficar mais próximo da zona de rebaixamento.


Adriano faz três e Flamengo bate o Internacional

O retiro em Teresópolis foi bom para Flamengo e Adriano. Com três gols do atacante, a equipe carioca goleou o Internacional e se vingou da eliminação na Copa do Brasil ao impor a primeira derrota do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, Cuca ganhou um alívio depois da semana conturbada após a derrota para o Coritiba no último domingo. Os quatro gols (o atacante Emerson completou a goleada) deste domingo fizeram o time rubro-negro subir cinco posições e ocupar a sexta colocação. O internacional segue na vice liderança, mas agora com apenas um ponto de vantagem sobre o terceiro colocado Vitória e a três do líder Atlético-MG.

Os trabalhos de Adriano começaram aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante foi lançado em profundidade, entrou na área sozinho e tocou na saída de Lauro. O segundo dele, o terceiro do Flamengo, saiu de uma falta. O terceiro, já no segundo tempo, também foi de bola parada, ao cobrar pênalti sofrido por Léo Moura.

O gol de Emerson, o segundo do Flamengo no jogo, saiu de boa jogada do ataque carioca. Leonardo Moura faz boa jogada pela direita, chegou ao fundo e tocou para o meio da área. Ibson ajeitou de calcanhar e o atacante chutou forte para o fundo do gol.


De olho na Libertadores, Cruzeiro leva 4 do Barueri

Animado pela classificação à semifinal da Libertadores da América, o Cruzeiro teve a sua festa interrompida na noite deste domingo pelo Barueri, que foi ao Estádio do Mineirão e não tomou conhecimento da boa fase do rival. Três dias antes de iniciar a disputa com o Grêmio, no mesmo local, a equipe celeste optou por uma formação mista e saiu derrotada por 4 a 2 para a equipe paulista, em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com alguns de seus principais jogadores no banco de reservas, como o atacante Kléber, a equipe chegou a sair em vantagem com um gol relâmpago, mas caiu diante do time do artilheiro Pedrão, que deixou a sua marca duas vezes no duelo. Com isso, os mineiros estacionam nos sete pontos, enquanto o adversário paulista soma três a mais e sobe na tabela em seu ano de estreia na elite.



Nenhum comentário: