sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rossi bate adversários e garante pole-position para GP da Holanda





Beat Reusser de Jesus






Melhor piloto da nova temporada da MotoGP em voltas lançadas, Jorge Lorenzo teve tudo nas mãos para conquistar sua quarta pole position em 2009 nesta sexta-feira. Porém, já nos últimos instantes do treino classificatório para o Grande Prêmio da Holanda acabou superado por Valentino Rossi, que ganhou moral na busca por desempatar a classificação do Mundial.

Dominante também no teste final em Assen, realizado nesta manhã, Lorenzo cravou 1min36s393 e liderava o qualifying até o último minuto, quando Rossi foi à pista para cravar 1min36s025 e bater o companheiro de Fiat Yamaha. O espanhol, ao final, foi vencido também pelo compatriota Dani Pedrosa, que surpreendentemente subiu o nível a bordo da Repsol Honda.

Recuperando-se nas voltas rápidas, Rossi vai embalado para tentar assumir a liderança isolada da temporada na prova deste sábado. Atualmente, a tabela aponta um empate triplo envolvendo o piloto da Yamaha, Lorenzo e Casey Stoner, todos com 106 pontos. O australiano da Ducati, aliás, foi o pior do dia entre os candidatos ao título, tendo marcado 1min36s633 para garantir a quarta colocação.


Grid de largada da MotoGP:


Grid de largada das 250cc:


Grid de largada das 125cc:








Nenhum comentário: