Beat Reusser de Jesus
A sexta etapa da MotoGP foi a mais emocionante da temporada até agora e protagonizou uma situação inusitada na tabela de classificação: um triplo empate na classificação geral de 2009.
Tudo isso por "culpa" do italiano Valentino Rossi, que conseguiu levar a melhor no confronto particular com o espanhol Jorge Lorenzo nas últimas voltas e venceu o Grande Prêmio de Barcelona neste domingo. O terceiro posto ficou com o australiano Casey Stoner.
A segunda vitória de Rossi em 2009 foi conquistada na última volta do circuito da Catalunha. Depois de muitas ultrapassagens, investidas e defesas, o italiano consolidou a frente ao endireitar o guidão de sua motocicleta na entrada da última curva, fechando a prova em 43min11s697. Colado veio Lorenzo, a 0s095.
O pódio foi completado pelo australiano Casey Stoner, até então líder da temporada, mas que acabou o final de semana empatado com os demais. O piloto da Ducati cruzou a linha de chegada distante da briga particular de italiano com espanhol, mais especificamente a 8s884 de diferença.
Stoner, aliás, ainda conviveu com a pressão exercida pelo italiano Andrea Dovizioso, que por muito pouco não conseguiu alcançar um lugar no pódio e melhorar sua classificação na prova. O piloto da Repsol Honda, contudo, terminou a disputa catalã no quarto posto, a 8s936 de Lorenzo - ou a 52 milésimos do australiano.
A MotoGP volta a se apresentar dentro de duas semanas, quando a tripla igualdade na liderança deve ser desfeito. O palco para este desempate será o nordeste holandês, no Grande Prêmio de Assen - a sétima etapa da temporada 2009.
Classificação da MotoGP:
Classificação das 250cc:
Classificação das 125cc:
Nenhum comentário:
Postar um comentário