domingo, 28 de junho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 8ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus








Vitória goleia o Santo André e fica a um ponto dos líderes


O Vitória manteve o bom momento na temporada e derrotou, neste domingo, o Santo André por 4 a 1, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos e a permanência na terceira colocação vieram com um gol do garoto Elkeson, de 19 anos, promessa do time baiano e que entrou pela primeira vez como titular.

Com os três pontos, o time baiano segue na terceira posição, com 16 pontos, atrás apenas do Atlético-MG, com 17. O Santo André, por outro lado, permanece com os mesmos dez pontos.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 3min do segundo tempo. O garoto Elkeson aproveitou bobeada da defesa da equipe do ABC Paulista, saiu na cara do gol e tocou no canto do goleiro do Santo André. Aos 34min, Leandro Domingues cruzou na área e Uellinton, impedido, marcou o segundo. Quatro minutos mais tarde, Roger recebeu belo passe de Leandro e fez o terceiro.

Moraes ainda diminuiu para o Santo André. E quando todos não esperavam mais gols, aos 45min, Roger cobrou pênalti que ele mesmo sofreu e marcou mais um para o Vitória.


Palmeiras cede empate ao Santos

No final de uma semana polêmica, em que perdeu o técnico Vanderlei Luxemburgo e viu o artilheiro Keirrison ficar mais próximo de anunciar a saída, o Palmeiras desperdiçou a chance de se recuperar diante de seu último algoz nacional. No mesmo Palestra Itália, palco da eliminação no Campeonato Paulista contra o mesmo adversário, o time saiu em vantagem, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Santos neste domingo.

Na etapa inicial, o Palmeiras só transformou o maior domínio em vantagem no placar aos 32min de bola rolando, graças ao oportunismo de Obina. Depois de um chute de fora da área de Cleiton Xavier, que o goleiro Douglas (substituto de Fábio Costa) não conseguiu segurar, o ex-flamenguista aproveitou o rebote e só empurrou para as redes.

No segundo tempo, aos 36min, a pressão santista teve resultado com o gol de empate. Depois de sair nos pés de Kléber Pereira e salvar o Palmeiras no primeiro lance, Marcos nada pôde fazer quando Wágner Diniz deu assistência para Róbson finalizar no canto e fechar o placar no clássico paulista.


Internacional vence o Coritiba e cola no líder Atlético-MG

O Internacional reencontrou o caminho das vitórias na noite deste domingo no Beira-Rio. O time, que não vencia há seis jogos, derrotou o Coritiba por 3 a 0 e agora divide a liderança do Campeonato Brasileiro com a equipe do Atlético-MG.

A partida começou com a equipe do Coritiba tendo o maior domínio da bola. Com a equipe titular, os paranaenses mostravam um melhor entrosamento e se posicionavam bem dentro de campo. Aos 13, o Coxa teve seu primeiro lance de perigo. Marcos Aurélio recebeu ótimo lançamento pela direita, avançou sozinho e chutou forte para a defesa do goleiro Lauro.

Aos 23, Vanderlei fez milagre. Alecsandro cobrou uma falta no ângulo direito e o goleiro espalmou para cima. No rebote, Álvaro cabeceou, mas Vanderlei estava bem posicionado e dfendou mais uma vez salvando o Coxa.

Inter voltou melhor no segundo tempo. Aos 15 minutos, o time fez uma bela troca de passes na entrada da área do Coritiba e a bola sobrou para Alecsandro que chutou forte, mas Vanderlei fez mais uma grande defesa no jogo. Porém, dois minutos depois, ele não conseguiu fazer nada. Bolaños recebeu lançamento entre os zagueiros e chutou forte para abrir o placar e aliviar a torcida colorada. O lance parece que acordou o time. No ataque seguinte, o Colorado ampliou. Alecsandro avançou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Bolaños completar para o fundo das redes.

O atacante estava impossível e fez seu terceiro gol aos 28. Giuliano cruzou pela direita, Felipe não conseguiu tirar e Bolaños só teve o trabalho de finalizar. O Coritiba ainda tentou uma reação, mas esbarrou na defesa colorada que conseguiu segurar o grande resultado até o fim da partida.









Nenhum comentário: