quinta-feira, 25 de junho de 2009

Taça Libertadores da América - 2009, Cruzeiro sai na frente por uma vaga na grande final.




Carlos Augusto





Foi realizado nesta quarta-feira, dia 24/06, a primeira partida das semi-finais, da Taça Libertadores da América do 2009, entre Cruzeiro e Grêmio.

No Estádio Mineirão, em Belo Horizonte - MG, diante de 51.196 espectadores e com a arbitragem de Henrique Osses - CHI, o qual sentiu uma lesão e teve que ser substituído pelo quarto árbitro, Jorge Osório, também do Chile. O Cruzeiro recebeu o Grêmio e ganhou por 3 a 1, com gols de Wellington Paulista de cabeça, Wágner e Fabinho também de cabeça marcaram para a Raposa, já pelo tricolor gaúcho marcou Souza de falta.

Os técnicos Adilson Batista e Paulo Autuori fizeram mudanças de última hora em suas equipes. Pelo lado cruzeirense, o meia Gerson Magrão, que jogaria improvisado na lateral-esquerda, sentiu uma lesão e foi vetado, com Elicarlos atuando em seu lugar. No Grêmio, Autuori surpreendeu e entrou com Thiego na lateral-direita.

Com este resultado, o Cruzeiro abriu uma boa vantagem para o jogo da volta, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre. O clube se classifica para a final até mesmo com uma derrota por um gol de diferença. Se perder por dois gols de diferença, mas marcar ao menos dois, também avança. O Grêmio, por sua vez, precisa de uma vitória por 2 a 0, e se vencer por 3 a 1, a disputa vai para os pênaltis.

Dono da melhor campanha da competição até o momento, somando-se as fases de grupo e mata-mata, e eliminou o time do São Paulo nas quartas-de-final somou sua sétima vitória no Mineirão, em sete jogos disputados. Além disto, manteve uma escrita de sempre derrotar o Grêmio no local desde 1998, e de quebra, decretou a primeira derrota do rival na atual edição. No período, em 11 anos, foram sete partidas, com sete triunfos celestes na capital mineira.


Fotos: do site terra

Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: