terça-feira, 16 de junho de 2009

Brasileirão - serie B, 7ª rodada




Carlos Augusto






Teve inicio a 7ª rodada do campeonato brasileiro de futebol da serie B, nesta terça-feira, dia 16/06, com dois jogos:



O Brasiliense vence a portuguesa por 1 a 0 e encosta no líder Guarani.

No Estádio do Canindé, em São Paulo, diante de 1.744 pagantes, com a arbitragem de Jefferson Schmidt-SC, a Portuguesa recebeu o time do Brasiliense e foi surpreendida com uma derrota por 1 a 0, com gol de Cláudio Luís aos 26 minutos do primeiro tempo. O time do Brasiliense ainda acabou com a série de 11 jogos sem derrota da Lusa em casa, desde 25 de janeiro, quando perderam para o São Paulo por 2 a 0 no Campeonato Paulista.

Com o resultado fora de casa, o Brasiliense emplaca sua quinta vitória na Série B, o que lhe dá a segunda posição, com 15 pontos, um atrás do líder Guarani, que joga no sábado, contra a Ponte Preta, e a Portuguesa continua na 5ª colocação com 11 pontos até a rodada ser finalizada no sábado, onde serão realizados oito jogos e poderá cair de posição.

Os dois clubes voltam a jogar somente daqui a 11 dias. A Portuguesa visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h10. Já no mesmo dia o Brasiliense também joga fora de casa, contra o Paraná, em Curitiba, às 21 horas.



O Ceará vence a primeira na competição e foi para o São Caetano por 2 a 1.

Já no Estádio Castelão, em Fortaleza, com 7.494 pagantes e 1.130 não pagantes dando um total de 8.624 espectadores, apitando o jogo o sr. João Alberto Gomes Duarte (RN), o Ceará recebeu o São Caetano, e conseguiu a sua primeira vitória dentro da competição ganhando do São Caetano, por 2 a 1, quebrando um jejum de 75 dias ou de oito jogos sem vitória, com gol do zagueiro Erivélton que se antecipou a Tobi na cobrança de um escanteio e tocou a bola com o pé direito para as redes, aos 22 minutos do primeiro tempo, o Azulão consegui o empate num lance ocasional aos 17 minutos da segunda etapa, Vandinho cobrou escanteio com efeito e marcou olímpico, aproveitando a indecisão entre o lateral Boiadeiro e o goleiro Adilson. Mas o Ceará fez o gol da vitória aos 40 minutos, após levantamento na área e o toque de cabeça do zagueiro Erivélton. O outro zagueiro, Fabrício, ajeitou de direita, fez a proteção de corpo e mandou para as redes. Os dois zagueiros garantiram a vitória a primeira vitória do Ceará.

Com o resultado o Ceará soma seis pontos e deixa a zona de rebaixamento, pois assume a 16ª colocação até no sábado, onde se completa a rodada. Já o São Caetano segue na degola - é o penúltimo colocado com quatro pontos, podendo ser o lanterna ao fim da rodada.

O Ceará vai fechar a oitava rodada, jogando de novo em casa, desta vez contra o Campinense, dia 27, às 21 horas. Sem o meia Geraldo, suspenso. O São Caetano vai, outra vez, atuar fora de casa, diante do Guarani, em Campinas, no dia 26, sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas.


Dando continuidade a 7ª rodada teremos:

Dia 19/06, às 21h.
Vasco da Gama x Duque de Caxias
Juventude x Bragantino
Figueirense x Paraná

Dia 20/06, às 16h.10m.
Campinense x Fortaleza
Ponte Preta x Guarani
Vila Nova x Atlético/GO

Dia 20/06, às 21h.
Bahia x Ipatinga
América/RN x ABC/RN










Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: