quinta-feira, 25 de junho de 2009

Wimbledon 2009





Beat Reusser de Jesus







Hewitt desbanca o top 5 Del Potro por 3 sets a 0

Lleyton Hewitt mostrou mais uma vez em Wimbledon que ainda é perigoso na grama. O ex-número 1 do mundo, atualmente em 56º lugar no ranking mundial, teve uma atuação impecável e dominou o top 5 Juan Martín Del Potro nesta quinta-feira, na Quadra Central. A vitória por 6/3, 7/5 e 7/5 garante o australiano na terceira rodada do Grand Slam britânico.

Empurrado pelos fanáticos fãs australianos, Hewitt fez 14 aces, executou 43 bolas vencedoras e cometeu apenas 14 erros não forçados. Seu único vacilo veio no décimo game do terceiro set, quando sacou para fechar o jogo, mas permitiu a única quebra de saque do argentino.

No game seguinte, porém, o australiano voltou a vencer um game de serviço de Del Potro. Novamente com o saque para selar a fatura, Hewitt não perdeu a chance no 12º game e se garantiu na terceira rodada.

Campeão do torneio em 2002, Hewitt esteve pelo menos nas oitavas de final em suas últimas cinco participações em Wimbledon. No ano passado, ele só foi eliminado pelo suíço Roger Federer. Na próxima fase, o australiano vai encarar o vencedor do duelo alemão entre Philipp Petzschner e Mischa Zverev.






Nenhum comentário: