domingo, 21 de junho de 2009

Klitschko vence Chagaev e mantém cinturões dos pesados





Beat Reusser de Jesus





Diante de 60 mil pessoas, que lotaram o Veltins Arena, estádio do Schalke 04, em Gelsenkirchen, na Alemanha, o ucraniano Wladimir Klitschko derrotou Ruslan Chagaev e manteve os cinturões dos pesados da Organização Mundial e da Federação Internacional de Boxe.

Klitschko - irmão mais novo de Vitali, que também é campeão - chegou à sua 53ª vitória na carreira, contra três derrotas. Já Chagaev conheceu sua primeira derrota: ele vinha de 25 vitórias (17 por nocaute) e um empate.

O ucraniano começou melhor a luta e, com uma combinação de golpes de esquerda e direita, mandou Chagaev para a lona no segundo round. O domínio do campeão continuou e, no oitavo assalto, ele abriu um corte abaixo do olho esquerdo to rival.

O golpe causou estragos no uzbeque. Antes do início do 10º round, o juiz Eddie Cotton indicou que Chagaev não tinha mais condições por causa do corte e decretou o nocaute técnico para Klitschko.

"Você não pode subestimar Chagaev", disse Klitschko, ainda no ringue, depois da vitória. "Ele fez tudo o que ele podia hoje, mas eu fui melhor. Hoje, eu e meu time vencemos. E vocês foram testemunhas disso", completou, para delírio do público.

Chagaev admitiu que o rival foi mais consistente no combate. "Durante a luta, eu procurei a chave para conquistar a vitória, mas não achei. Não foi o meu dia. Foi o dia de Wladimir."

Esta foi a luta com maior presença de público da Alemanha nos últimos 70 anos, mas não superou a vitória por nocaute de Max Schmeling sobre Adolf Heuser, que teve cerca de 70 mil espectadores em Stuttgart, em 1939.








Nenhum comentário: