domingo, 21 de junho de 2009

Basquete NBB, Universo Brasília força o quinto jogo depois de empata a serie em 2 a 2 com o Flamengo.




Carlos Augusto





Neste domingo, dia 21, foi realizado o quarto jogo da serie de cinco, da decisão do Novo Basquete Brasil(NBB), entre o Universo Brasília e o Flamengo. Diante de 16 mil torcedores que lotaram o Ginásio Nilson Nelson e viram o time brasiliense ganhar para o rubro-negro por 82 a 78, e só veio na prorrogação

Com o triunfo sobre a equipe do Flamengo, o Brasília evita o título antecipado da equipe comandada pelo treinador Paulo Chupeta e iguala a série em 2 a 2. Desta forma, o time de Lula Ferreira provoca a realização do quinto e decisivo jogo, que será disputado no Rio de Janeiro, porque o time carioca teve melhor campanha na primeira fase. O campeão do Novo Basquete Brasil(NBB) vai sair no próximo fim de semana. O dia ainda será definido entre sábado, às 14h, ou domingo, às 10h.

O duelo em Brasília foi equilibrado desde o início. No primeiro quarto, empate por 22 a 22. Na segunda parcial, o Flamengo venceu por 12 a 11 e foi para o intervalo com um ponto de vantagem. O equilíbrio se manteve no terceiro período e o time carioca voltou a ganhar apertado, por 22 a 21.

O último quarto do confronto foi emocionante. O Brasília reagiu e conseguiu bater o rival pela primeira vez no duelo. Com o placar empatado por 70 a 70, o time da casa desperdiçou uma chance incrível com uma andada a 3s do final. Na sequência, Jefferson tentou o arremesso da zona morta, sem sucesso.

Com o triunfo por 16 a 14 no último quarto, o tempo regulamentar terminou empatado. Superior desde o início da prorrogação, o Brasília decidiu o jogo a 17s do final, quando Valtinho acertou dois lances livres e colocou 80 a 75 no placar. O Flamengo tentou reagir com arremessos da zona morta, sem sucesso.

Alex liderou o Brasília com 16 pontos. Arthur e Mineiro contribuíram com 14 pontos cada, sendo que este último foi fundamental no terceiro quarto, quando o time voltou para o jogo e evitou que o Flamengo abrisse vantagem. Pelo lado rubro-negro, Marcelinho foi o cestinha, com 24 pontos, seguido pelos 15 de Jefferson e os 14 de Baby.










Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: