sexta-feira, 19 de junho de 2009

O QUE É QUIROPRAXIA?




MARCELLO MOUZAYEK
TERAPEUTA HOLÍSTICO
MASSOTERAPEUTA






A Quiropraxia é uma profissão na área da saúde que se dedica ao tratamento de problemas do sistema músculo-esquelético. Através de técnicas de terapia manual, exercícios e orientação postural, os quiropraxistas procuram diminuir a dor e tensão, restaurando a movimentação normal.Quem deve procurar um Quiropraxista?As principais condições tratadas com Quiropaxia são:

Dores na coluna vertebral
Dores de cabeca
Dores e tensão muscular
Dores articulares
Restrições a movimentação

Como é o tratamento?O tratamento proposto, após uma entrevista e exame clínico minuciosos, consiste de três fases integradas:

Terapia manual e métodos físicos
Exercícios para reabilitação
Orientação

Como é a terapia manual?Varias técnicas foram desenvolvidas para restaurar a movimentação livre e indolor:

Articulações: manipulação ou ajustamento articular e um movimento rápido e preciso, normalmente acompanhado por um estalido. Após o ajustamento observa-se diminuição da dor, relaxamento muscular e aumento da mobilidade.

Músculos: realiza-se uma delicada palpação para localizar e dissipar áreas de tensão muscular seguida pelo alongamento passivo dos músculos.

Postura: dores músculo-esqueléticas costumam causar alterações posturais. Nestes casos são utilizados métodos de tração suave de forma a auxiliar a recuperação de uma postura normal.


O que são métodos físicos?


Aplicação de compressas frias e quentes, ultrassom e eletroterapia tem um rápido efeito no alivio da dor sendo especialmente úteis para permitir o inicio da realização de exercicios.


Quál o objetivo dos exercícios?

Permanecer em atividade é uma orientacão importante para pessoas com dores musculo-esqueléticas. São prescritos exercícios para estabilizar e fortalecer as áreas afetadas, bem como alongamentos para aumentar a flexibilidade e diminuir a tensão muscular.


Qué orientação e dada aos pacientes?

Durante o tratamento sao oferecidas instruções sobre como manter uma postura e atividades adequadas para evitar novos episódios de dor, considerando-se o estilo de vida de cada pessoa.


Quánto tempo dura o tratamento?

nicialmente os pacientes são tratados uma a tres vezes por semana, com reducão da frequencia conforme a melhora dos sintomas. E comum tratamentos durarem entre um e quatro meses.


Quais são os riscos?

Como todo metodo terapeutico. Os tratamentos realizados por quiropraxistas tem indicações e contra-indicações precisas. Quando realizado por profissionais qualificados, os riscos são extremamente reduzidos.

Ao procurar um quiropraxista, certifique-se de que ele possua uma formacão compativel com os padrões preconizados internacionalmente.


Como surgiu a Quiropraxia?

Em 1895, nos Estados Unidos. Daniel D. Palmer começou a tratar pessoas através de manobras manuais, dando a profissão seu nome atual.


MARCELLO MOUZAYEK
TERAPEUTA HOLÍSTICO
MASSOTERAPEUTA

FONE: (73)3632-7042/8818-9444 OU (71) 8785-6959
EMAIL: marcellomouzayek@hotmail.com
SITE: terapeiaholisticabahia.blogspot.com

Nenhum comentário: