terça-feira, 30 de junho de 2009

Wimbledon 2009





Beat Reusser de Jesus







Roger Federer: 'Sinto-me perfeito'

A vitória sobre o sueco Robin Soderling, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final de Wimbledon foi mais uma demonstração da recuperação da boa forma pelo suíço Roger Federer. Após a partida, que lembrou a final de Roland Garros, o número 2 do mundo comentou a volta à boa fase e deu a receita.

É só ficar tranqüilo em quadra, sem nervosismo, diferente de como eu estava há seis meses atrás. Agora me sinto perfeito, sei que estou me movimentando bem em quadra, sacando bem. Meu ritmo está bom, então estou bem feliz – afirmou, na entrevista coletiva.


Venus passeia e avança às semifinais

Venus Williams precisou de apenas 1h07m nesta terça-feira para passar por cima da polonesa Agnieszka Radwanska (número 14 do mundo) e avançar às semifinais do Torneio de Wimbledon pelo terceiro ano consecutivo. A americana venceu por fáceis 6/1 e 6/2 e segue rumo ao hexacampeonato do Grand Slam britânico.

Atual número 3 do mundo, Venus conquistou Wimbledon em 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008 e não perde um jogo no torneio desde 2006 - são 19 vitórias seguidas. Ela também soma 31 sets vencidos de forma consecutiva no All England Club. Ela não é derrotada em uma parcial desde a terceira rodada de 2007, contra a japonesa Akiko Morigami.

Nesta terça, a americana venceu a primeira parcial em apenas 27 minutos e só encontrou resistência de Radwanska no início da segunda parcial, quando a polonesa conseguiu uma quebra de saque e abriu 2/0. Venus logo se recuperou e venceu seis games seguidos para chegar à vitória.

Safina faz 15 duplas faltas e comete 38 erros, mas vai à semifinal

Não foi com o desempenho esperado de uma número 1 do mundo, mas Dinara Safina escapou da eliminação e avançou, nesta terça-feira, às semifinais de Wimbledon. A jovem russa de 23 anos cometeu 15 duplas faltas e 38 erros não forçados, mas superou, de virada, a jovem alemã Sabine Lisicki (número 41 do mundo), de 19 anos, por 6/7(5), 6/4 e 6/1, em 2h28m.

Em uma partida cheia de erros (foram 80 no total), valeu a experiência da líder do ranking, que arriscou menos no terceiro set e contou com os erros de Lisicki, que chegou às quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez. Na parcial decisiva, Safina executou apenas seis bolas vencedoras, mas a alemã cometeu 16 erros não forçados e facilitou o trabalho da líder do ranking.



Quartas de final das mulheres:





Nenhum comentário: