sexta-feira, 26 de junho de 2009

Federer passa às oitavas em Wimbledon





Beat Reusser de Jesus








Após Roger Federer atropelar seus dois primeiros rivais em Wimbledon 2009, era plausível imaginar mais dificuldades contra o alemão Philipp Kohlschreiber. Conforme o previsto, o algoz de Novak Djokovic no último Roland Garros deu bem mais trabalho ao suíço, porém não o impediu de seguir em busca do hexacampeonato em Londres. Após aplicar 6/3, 6/2, 6/7 (5-7) e 6/1.

Pelo quarto ano consecutivo, a final de Roland Garros vai se repetir em Wimbledon. Roger Federer, atual campeão do Grand Slam parisiense, perdeu um set nesta sexta-feira, em Wimbledon, mas se garantiu nas oitavas de final e vai reencontrar o sueco Robin Soderling, vice-campeão em Paris.

Em 2006, 2007 e 2008, Roger Federer decidiu o torneio francês contra Rafael Nadal, que levou a melhor nas três ocasiões. Os dois também se encontraram nas finais de Wimbledon. O suíço venceu as duas primeiras, mas saiu derrotado na mais recente.

Atual número 2 do mundo, Federer tem o recorde de títulos de simples em Grand Slams na mira. Se levantar o troféu em Wimbledon, chegará à 16ª conquista e deixará Pete Sampras, com quem atualmente divide a marca. O suíço também retornará ao posto de número 1 do mundo, já que o atual líder do ranking, Rafael Nadal, não defende seu título em Wimbledon por causa de uma tendinite nos dois joelhos.

Nenhum comentário: