sexta-feira, 19 de junho de 2009

Taça Libertadores da América, Em pleno Morumbi o São Paulo cai por 2 a 0 para o Cruzeiro.




Carlos Augusto





Foram realizados mais dois jogos das quartas de final da Taça Libertadores da América 2009, nesta quinta-feira, dia 18/06.



Em pleno Morumbi lotado o São Paulo perde para o Cruzeiro por 2 a 0.

No Estádio do Morumbi, na capital paulista, com a presença de 52.809 pagantes e arbitragem de Sérgio Pezzota-AR, o São Paulo recebeu o time do cruzeiro pelo segundo jogo das quartas de final, e foi surpreendido, perdendo por 2 a o, com o primeiro gol aos 21 minutos da segunda etapa, Em um lance muita felicidade, o volante Henrique soltou uma bomba da intermediária e acertou ângulo direito de Dênis. Um golaço!, já aos 36 minutos veio o segundo gol, Kléber, de pênalti, liquidou o jogo. No lance, André Dias foi expulso por colocar a mão na bola.


Ao contrário do que costuma-se dizer, o Cruzeiro foi muito sólido na defesa e ganhou o jogo por exercer uma marcação muito eficiente frente a área. Mais uma vez com um futebol previsível e desprovido de criatividade, o São paulo de Muricy Ramalho que também caiu na "arapuca" armada por Adilson Batista. O que se viu foi o desespero são-paulino e o domínio celeste na eficiência no toque de bola no meio campo, fator que diminuiu o ímpeto do São Paulo no início e esfriou o ânimo da torcida no Morumbi. Sendo o personagem principal do jogo o atacante Kléber.


Com a classificação maiúscula, a Raposa conquista o direito de fazer a semifinal brazuca contra o Grêmio. O Tricolor gaúcho e o Cruzeiro fazem o primeiro jogo na próxima quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo de volta será no dia 2 de julho, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.



Estudiantes da Argentina ganha e esta na semi-final da Libertadores.

Já em Montevidéu, os argentinos bateram os uruguaios por 1 a 0, com gol de Benítez aos 13 minutos do primeiro tempo, com o resultado o Estudiantes-ARG confirmou o favoritismo e eliminou o Defensor Sporting-URU. Passando para semi-final.

O Estudantes-ARG encara o Nacional-URU. O primeiro jogo acontece em La Plata, na Argentina. O jogo de volta será no dia 1º, em Montevidéu, no Estádio Centenário. O Nacional tem melhor campanha que o time argentino, por isso decide em casa.


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: