Beat Reusser de Jesus
O alemão Sebastian Vettel garantiu sua segunda vitória na temporada 2009 de Fórmula 1, neste domingo, na Inglaterra. O jovem piloto largou em primeiro e passeou no circuito de Silverstone, que teve Mark Webber, seu companheiro de equipe na Red Bull, como segundo colocado e o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, como terceiro. Ao término da prova, pelo rádio, Vettel afirmou que foi "um sonho que virou realidade".
Agora, Vettel encosta ainda mais em Barrichello, que chega a 41 pontos, contra 39 do alemão. Já Jenson Button, líder isolado do Mundial de Pilotos, decepcionou e terminou a prova apenas em sexto lugar, alcançando seu 64º ponto na competição.
Desta forma, a Red Bull repete o resultado do Grande Prêmio da China. Em Xangai, Vettel proporcionou a primeira vitória da história da equipe e foi ao pódio acompanhado pelo parceiro Webber. Em Silverstone, o alemão conquistou a terceira vitória da carreira, já que também venceu em Monza no ano passado, ainda pela Toro Rosso.
A surpresa ficou por conta da surpreendente prova de Felipe Massa, da Ferrari. O vice-campeão de 2008 largou em 11º, mas conseguiu se recuperar e chegar em quarto lugar em Silverstone.
O outro brasileiro da F1, Nelsinho Piquet, completou a prova com sua Renault apenas na 12ª posição. O brasileiro superou o bicampeão do mundo Fernando Alonso, seu companheiro na equipe francesa. O espanhol encerrou a prova no 14º posto, seu pior resultado nesta temporada.
Nosso resultado foi fantástico! Tive um carro fantástico, os pneus responderam bem, com muita consistência, e conseguimos ir bem nas curvas rápidas. Foi uma corrida tranquila, mas era preciso se manter focado, o que é sempre complicado. Forcei na primeira parte porque era crucial para o restante da corrida.
No segundo trecho, a equipe pediu pra eu tomar cuidado pro causa do tráfego. Sabia que tinha uma distância boa para Mark (Webber, seu companheiro de equipe), justamente pelo trabalho na primeira parte. O resultado mostra que estamos no caminho certo, todos trabalharam muito - disse Vettel, que obteve sua terceira vitória na F-1 e a segunda no ano.
Terceiro colocado no GP da Inglaterra de Fórmula 1 neste domingo, o brasileiro Rubens Barrichello disse que a posição obtida no circuito de Silverstone era a máxima esperada. Na avaliação do piloto, a Red Bull, que fez a dobradinha com o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, tinha um carro difícil de ser superado.
"Eu me sinto orgulhoso pelo terceiro lugar. Ontem estávamos falando que o terceiro lugar seria o melhor para hoje. As mudanças de pista não foram significativas em relação a ontem. Estou orgulhoso pelo que fizemos aqui", disse o brasileiro, que largou na segunda colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário