Beat Reusser de Jesus
O alemão Sebastian Vettel garantiu sua segunda vitória na temporada 2009 de Fórmula 1, neste domingo, na Inglaterra. O jovem piloto largou em primeiro e passeou no circuito de Silverstone, que teve Mark Webber, seu companheiro de equipe na Red Bull, como segundo colocado e o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, como terceiro. Ao término da prova, pelo rádio, Vettel afirmou que foi "um sonho que virou realidade".

Desta forma, a Red Bull repete o resultado do Grande Prêmio da China. Em Xangai, Vettel proporcionou a primeira vitória da história da equipe e foi ao pódio acompanhado pelo parceiro Webber. Em Silverstone, o alemão conquistou a terceira vitória da carreira, já que também venceu em Monza no ano passado, ainda pela Toro Rosso.

O outro brasileiro da F1, Nelsinho Piquet, completou a prova com sua Renault apenas na 12ª posição. O brasileiro superou o bicampeão do mundo Fernando Alonso, seu companheiro na equipe francesa. O espanhol encerrou a prova no 14º posto, seu pior resultado nesta temporada.

No segundo trecho, a equipe pediu pra eu tomar cuidado pro causa do tráfego. Sabia que tinha uma distância boa para Mark (Webber, seu companheiro de equipe), justamente pelo trabalho na primeira parte. O resultado mostra que estamos no caminho certo, todos trabalharam muito - disse Vettel, que obteve sua terceira vitória na F-1 e a segunda no ano.

"Eu me sinto orgulhoso pelo terceiro lugar. Ontem estávamos falando que o terceiro lugar seria o melhor para hoje. As mudanças de pista não foram significativas em relação a ontem. Estou orgulhoso pelo que fizemos aqui", disse o brasileiro, que largou na segunda colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário