quarta-feira, 17 de junho de 2009

Copa das Confederações 2009




Carlos Augusto










Foi realizado na tarde desta quarta-feira, dia 17/06, a segunda partida da segunda rodada do grupo A, da Copa das Confederações 2009. No Estádio Royal Bafokeng, em Rustenburg (África do Sul), com a arbitragem de Benito Archundia (México).

A África do Sul conseguiu sua primeira vitória na Copa das Confederações ao bater a Nova Zelândia, por 2 a 0, com dois gols de Parker, o primeiro saiu aos 20 minutos, Masilela fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Parker, que chutou de primeira e abriu o placar. O segundo saiu aos seis do segundo tempo, em jogada semelhante ao do primeiro. Masilela desceu pela esquerda e cruzou para Parker completar para as redes: 2 a 0.

A impressão era de que uma placar ainda mais ampliado seria construído. O meia Pienaar, do Everton, da Inglaterra, confirmava porque é a principal aposta do treinador brasileiro, com bons passes em busca principalmente de Masilela. O problema era que o ataque não conseguia transformar o volume no ataque em arremates perigosos.

Com o resultado a África do Sul assumiu o segundo lugar do Grupo A, com quatro pontos, dois a menos do que a Espanha, já classificada. As duas seleções se enfrentam no sábado, dia 20/06. No mesmo dia, a Nova Zelândia enfrenta o Iraque, que tem um ponto e também luta pela última vaga da chave nas semifinais.








Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: