quinta-feira, 18 de junho de 2009

Copa do Brasil - Finais = Timão ganha para o Inter por 2 a 0 e esta com a mão na taça.




Carlos Augusto














Foi realizado nesta quarta-feira, dia 17/06, a primeira partida da decisão da Copa Brasil de 2009.


No Pacaembu, em São Paulo, com um publico de 38.262 torcedores e arbitragem de Heber Roberto Lopes-PR, o Corinthians recebeu o Internacional pela primeira partida da decisão de Copa do Brasil. E o Timão se aproveitou dos desfalques do Internacional (Kléber, D'Alessandro e Nilmar) e venceu a primeira partida da decisão por 2 a 0, o primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Marcelo Oliveira recebeu passe de Jorge Henrique, fintou o marcador pela esquerda e cruzou para trás. O ex-atacante do Botafogo bateu de chapa, com o pé direito, e venceu Lauro, abrindo o placar. Fechando a vitória aos 08 minutos da segunda etapa, a estrela do Fenômeno reacendeu. Elias dominou no meio-campo e deslocou lindo lançamento para ele. Em seu primeiro toque, Ronaldo puxou a bola para dentro da área e cortou Índio.



No segundo toque, o camisa 9 finalizou de forma certeira no canto esquerdo e venceu Lauro.

Nos minutos finais, o Timão segurou o Internacional, que tentou reagir de todas as maneiras. A decisão no Sul promete ainda mais emoção.

Para ficar com o título e assegurar vaga na Taça Libertadores da América de 2010, ano do seu centenário, o Timão pode perder por um gol de diferença no Sul ou até mesmo por dois gols com qualquer placar que não o 2 a 0. A missão do Internacional é vencer por 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis ou então por três gols de diferença para ser campeão.

Lembrar ao Corinthians que no ano passado perdeu o título da Copa do Brasil para o Sport após abrir dois gols de vantagem em casa. A diferença é que o time paulista tinha vencido os pernambucanos por 3 a 1 no Morumbi - depois acabou derrotado por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Portanto não comemorar o titulo antes da grande final no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, no próximo dia 01 de julho. Ai sim comemorar e extravasar, eu sou campeão.









Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: