Beat Reusser de Jesus
A seleção brasileira feminina de vôlei não jogou tão bem quanto na fase classificatória, mas ainda assim assegurou um lugar na decisão do Montreux Volley Masters, na Suíça. Na tarde deste sábado, a equipe venceu a Holanda por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/16.
Agora, o time campeão em Pequim aguarda o vencedor da partida entre Itália e China para saber quem enfrentará em busca do primeiro título do ciclo olímpico visando Londres-2012. Brasileiras e chinesas se enfrentaram na quinta-feira, com vitória das sul-americanas por 3 a 0.
Na semifinal, o técnico José Roberto Guimarães surpreendeu ao não escalar Sassá, destaque da vitória sobre a Polônia, nesta sexta. Quem brilhou, porém, foi Fabiana, que formou um verdadeiro paredão e fez sete pontos de bloqueio, além de dez de ataque e um de saque.
Outra notícia boa para a torcida brasileira foi o fato de Dani Lins ter sido escalada desde o começo do jogo, provando estar totalmente recuperada de um torção no tornozelo. Nas partidas anteriores, a capitã estava sendo substituída por Ana Tiemi.
O Brasil não jogou bem especialmente no começo de cada set, mas pouco a pouco começou a se impor na partida diante de uma Holanda que errou bastante nos momentos decisivos. O duelo foi encerrado em um bloqueio de Mari, que fez sua melhor partida na competição, com 13 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário