quinta-feira, 18 de junho de 2009

Taça Libertadores da América - 2009, Palmeiras cai e o Grêmio avança as semi-finais.




Carlos Augusto





Tivemos nesta quarta-feira, dia 17/06, dois times brasileiros em ação pela Taça Libertadores da América. O Palmeiras foi eliminado e o Grêmio classificou-se para a próxima fase, em dois jogos que não saíram do 0 a 0.


Palmeiras empata com o Nacional em 0 a 0 e esta eliminado da Libertadores da América.

No Estádio Centenário, em Montevidéu, com a arbitragem de Carlos Vera-EQU, o Nacional recebeu o Palmeiras e não saíram do 0 a 0, com o resultado o Verdão foi eliminada nas quartas-de-final do torneio. O primeiro jogo, disputado no Palestra Itália, havia terminado com um empate em 1 a 1, o que garantia aos uruguaios a vantagem do empate sem gols.


Um jogo onde o time do nacional fez uma marcação muito forte tanto na sua defesa como no meio de campo e abdicou do ataque por ter a vantagem do empate sem gols. Já o Palmeiras teve com os seus atacantes um baixo número de finalização, agora com Armero jogando pelo lado esquerdo teve muita criação de jogadas, encomodando e muito o Nacional.



Agora, o Nacional espera quem se classificar do empate entre Estudiantes-ARG e Defensor-URU, que se enfrentam nesta quinta-feira,dia 18/06, na Argentina. No primeiro jogo, os argentinos venceram, por 1 a 0. Com isso, jogam por um empate para chegaram à semifinal.


Grêmio empata em casa em 0 a 0 com o Caracas e esta na semi-final da Libertadores.

Já no Estádio estádio Olímpico, em Porto Alegre, RS, com a arbitragem de Carlos Torres-PAR, o Grêmio recebeu o Caracas-VEN, e também não saiu do 0 a 0, onde o Tricolor Gaúcho não fez uma grande partida, frustrando a torcida que compareceu em peso ao estádio Olímpico. Mas foi o suficiente para o clube avançar na competição e seguir em busca do tricampeonato continental.

O Grêmio teve amplo domínio de jogo e criou as principais jogadas pela direita com Ruy(Cabação) e Herrera ao entrar no segundo tempo com clara oportunidade de gol, mas ora esbarrava no goleiro Renny Vega, ora os erros de finalização, sobretudo do atacante argentino Maxi López, que teve as principais oportunidades de marcar. Já o de do Caracas teve o goleiro Vega impedindo uma derrota com boas defesas e pouquíssimos ataque um absurdo para um time que presisava marcar.

O time do Grêmio enfrentará na semifinal quem passar de São Paulo e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h, no Morumbi. No primeiro jogo, os mineiros venceram por 2 a 1. Com a classificação da equipe de Porto Alegre, o Brasil já garantiu um representante na final da Libertadores.

A torcida Tricolor Gaúcha não conseguiu comemorar um gol de seu time. Mas ficou feliz da vida ao vibrar com mais um gol do Corinthians contra o Inter. Se Maxi não fez no Olímpico, Ronaldo marcou no Pacaembu. E os gremistas foram para casa duplamente felizes.










Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: