domingo, 5 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 9ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus









Obina brilha, coloca Palmeiras no G-4 e afunda Avaí

Com grande atuação de Obina, o Palmeiras venceu o Avaí por 3 a 0 na Ressacada e se garantiu no G4. O time paulista subiu para a quarta colocação da Série A, com 16 pontos, e deixou a equipe catarinense na lanterna da tabela, com sete pontos.

O Avaí começou com um maior controle da bola, ainda que os jogadores tenham errado muitos passes. O primeiro susto, porém, foi do Palmeiras, que apareceu bem com Obina aos 4min, que invadiu a área e chutou para fora. A equipe visitante foi ter outro lance de perigo aos 16min, novamente com Obina, que chutou para a defesa de Eduardo Martini.

Aos 25min, o atacante baiano desabou na área e a arbitragem viu pênalti. O próprio Obina bateu e converteu a cobrança, abrindo o placar do jogo.

No segundo tempo, o Palmeiras precisou de apenas 7min para fazer seu segundo gol. Cleiton Xavier cruzou pela esquerda, Diego Souza desviou de cabeça e Obina completou para o gol. O Avaí seguiu tentando atacar, mas parava na boa marcação palmeirense.

O time da casa, então, passou a apostar na bola parada de Marquinhos e esteve perto de descontar aos 12min, quando Léo Gago aproveitou sequência de lance de escanteio para finalizar. Marcos salvou o Palmeiras. O goleiro apareceu bem novamente aos 19min, quando espalmou chute de Muriqui.

O Palmeiras passou a tocar a bola para segurar a pressão do Avaí e conseguiu seu terceiro gol aos 29min. Fabinho Capixaba cruzou pela direita e a defesa do time da casa afastou mal. Cleiton Xavier aproveitou o rebote e finalizou para o gol.

Nilmar devolve a liderança do Brasileiro ao Internacional

Quatro dias depois de perder o título da Copa do Brasil em casa, frente ao Corinthians, o Internacional se recuperou da decepção do vice-campeonato ao derrotar o Náutico por 2 a 0, neste domingo, nos Aflitos, com dois gols de Nilmar. O resultado recolocou os comandados de Tite na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.


Em um primeiro tempo equilibrado, a melhor chance para abrir o placar foi do Inter, aos 31min depois que Nilmar foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, D'Alessandro - que não vinha fazendo uma boa partida - chutou e Eduardo defendeu.




A partida seguiu equilibrada no segundo tempo, mas desta vez o Inter balançou a rede. Aos 25min, depois de um escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque colorado, a defesa do Náutico não afastou o perigo e Nilmar aproveitou a chance.

Dois minutos depois, Asprilla foi expulso e complicou a situação do Náutico, que levou o segundo gol do Inter aos 32min. Guiñazu recebeu a bola no ataque, deixou ela passar e Nilmar dominou na área. O atacante chutou colocado e fez 2 a 0.


Nenhum comentário: