sábado, 4 de julho de 2009

Lorenzo marca pole-position em Laguna Seca




Beat Reusser
de Jesus






Jorge Lorenzo já havia mostrado força ao liderar o último treino livre para o Grande Prêmio de Laguna Seca de MotoGP e só a ratificou na tarde deste sábado, quando marcou novamente o melhor tempo, desta vez para garantir a pole position. Porém, não teve apenas motivos para sorrir, visto que sofreu um forte acidente já na parte final da sessão.

Dominante na temporada 2009 quando o assunto é volta lançada, Lorenzo faturou sua quarta pole em oito provas disputadas. No fim de semana passado, ele ficara muito perto de aumentar o grande retrospecto na Holanda, porém acabou perdendo a ponta do treino classificatório para Rossi nos últimos segundos disponíveis.

Para retomar seu lugar, o espanhol anotou 1min21s678, a melhor marca desde que os pilotos começaram a trabalhar no circuito americano, o que vem ocorrendo desde sexta-feira. Depois, entretanto, o jovem exagerou ao forçar o ritmo e acabou batendo na curva dez de Laguna Seca, colocando suas condições para a disputa da prova deste domingo em dúvida.

Em sua última tentativa, curiosamente Casey Stoner também se acidentou, perdendo o controle de sua Ducati quando buscava melhorar a terceira colocação. Nesse contexto, o único candidato ao título do Mundial que saiu do treinamento 100% fisicamente foi Valentino Rossi. O italiano terminou como o segundo colocado a dois décimos do companheiro de Fiat Yamaha.

Grid de largada:




Nenhum comentário: