quinta-feira, 2 de julho de 2009

Wimbledon 2009, semifinais mulheres




Beat Reusser
de Jesus








Decisão em família Williams



Venus atropela Safina em busca do hexacampeonato

Venus Williams fez a número 1 do mundo parecer juvenil. Em apenas 51m, a americana deu uma aula de tênis, superou a russa Dinara Safina por 6/1 e 6/0 e avançou à sua oitava final em Wimbledon. Pentacampeã do torneio, a atual terceira colocada no ranking mundial viverá uma reedição da decisão do ano passado, já que sua irmã.

A partida entre Venus e Safina teve poucas emoções. A americana venceu nove pontos antes que a número 1 do mundo saísse do zero. Rapidamente, Venus conseguiu duas quebras de saque e abriu 5/0. Melhor no saque, nas trocas de bola e subindo à rede com eficiência, a americana venceu incríveis 73% dos pontos no primeiro serviço e fechou a parcial em 6/1.

O panorama não mudou no segundo set. Enquanto Safina lutava para apenas conseguir devolver as bolas fundas e pesadas da americana, Venus ditava os pontos e não errava. Em apenas 24 minutos, a americana aplicou um pneu e garantiu seu lugar na decisão.


Serena salva match point, bate Dementieva e volta à final

Serena Williams está de volta à final de Wimbledon. E seu retorno foi garantido de forma dramática. Em um jogo duríssimo contra a russa Elena Dementieva, a americana precisou salvar um match point e fazer 20 aces para chegar à vitória por 2 sets a 1, que teve parciais de 6/7, 7/5 e 8/6 e durou 2h48m.

Dementieva entrou em quadra concentrada e, logo no primeiro game, quebrou o saque da americana. Serena, no entanto, reagiu imediatamente, devolvendo a quebra e empatando em 1/1. No tie-break, em que Serena cometeu cinco erros não forçados, e Dementieva fechou em 7/4.

O segundo set foi tão disputado quanto o primeiro. A americana abriu com uma quebra de saque, mas Dementieva igualou a parcial no sexto game, vencendo o game de saque da adversária sem perder um ponto sequer.

Finalmente, no 11º game, a americana conseguiu uma quebra, graças a uma bola da adversária que tocou na fita e caiu por pouco do lado de fora. Em seguida, sacando para o set, a número 2 do mundo salvou quatro break points antes de, com um ace, forçar a parcial de desempate.

A russa conseguiu abrir 3/1 na parcial decisiva ao contar com uma dupla falta e um erro não forçado de Serena no quarto game. A dianteira durou pouco, já que Dementieva cometeu três erros não forçados no game seguinte, cedeu a quebra, e a número 2 do mundo empatou o set em seguida, fazendo 3/3.

No décimo game, em que Serena sacava em 4/5 para se manter no jogo, Dementieva chegou match point. A americana, então, subiu à rede e se salvou com um voleio vencedor que tocou de leve na fita e caiu do outro lado da quadra.

Três games depois, foi a vez de Serena conseguir um break point. Graças a uma paralela errada de Dementieva, a número 2 do mundo quebrou o saque da oponente e, em seguida, sacou para fechar o jogo.



Nenhum comentário: