Beat Reusser
de Jesus
Sem chance na F1, Nelsinho confirma ida para a Nascar
O futuro de Nelsinho Piquet será a Nascar. Em seu site oficial, o brasileiro confirmou estar fora do Mundial 2010 da Fórmula 1 passando à categoria norte-americana, pela qual tem testes agendados em 13 e 14 de janeiro na pista de Nova Smyrna Beach.
Nelsinho testou algumas vezes uma picape da Nascar Truck Series, a terceira divisão da Stock Car americana. A equipe Red Horse cedeu uma Toyota Tundra ao brasileiro, que impressionou nas atividades em circuitos ovais. Desde então se fala em uma mudança do piloto para os Estados Unidos, concretizada nesta terça.
O brasileiro deixou a Fórmula 1 por conta da manipulação do Grande Prêmio de Cingapura de 2008, no qual bateu seu carro propositadamente para beneficiar seu então companheiro de Renault, Fernando Alonso. Contudo, garante que a opção pelo automobilismo norte-americano é inerente ao escândalo.
RBR não participará da primeira sessão de testes
Vice-campeão entre as construtoras na Fórmula 1 de 2009, a Red Bull estará ausente dos primeiros treinos da nova temporada no circuito de Valência, na Espanha, que começam em 1º de fevereiro.
O time de Sebastian Vettel e Mark Webber optou por começar as atividades apenas na segunda sessão, que já será em Jerez de la Frontera, na semana seguinte, para estrear o RB6.
A decisão deixará a equipe com apenas 12 dias de testes antes da corrida de abertura da temporada, no Bahrein, no dia 14 de março. A RBR quer se concentrar no trabalho no túnel de vento, a exemplo do que já fez no ano passado, quando não participou das primeiras atividades na pré-temporada.
Cosworth tem seus motores adiantados
Voltando com presença forte à Fórmula 1, a Cosworth apresentou o primeiro pacote de motores que serão utilizados por Williams, Lotus, USF1, Virgin e Campos. Dos brasileiros, apenas Felipe Massa não utilizará os propulsores.
As primeiras unidades do CA2010 estão empacotadas e prontas para serem enviadas aos clientes, que poderão iniciar a instalação e fazer os testes iniciais - disse Mark Gallagher, chefe da fábrica.
Todas as equipes usarão os motores da Cosworth pelo menos até 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário