quarta-feira, 3 de junho de 2009

Roland Garros, quartas-de-final, mulheres






Beat Reusser
de Jesus










Stosur despacha romena e chega à semi histórica

Primeira australiana quadrifinalista de Roland Garros desde 1988, Samantha Stosur não se conformou em igualar o feito da compatriota Nicole Provis. Eficiente, a ex-número um do mundo de duplas chegou de forma inédita às semifinais de um Grand Slam nesta quarta-feira, após vencer a romena Sorana Cirstea, algoz da sérvia Jelena Jankovic, com fáceis 6/1 e 6/2.

Contra Cirstea, a representante de Brisbane provou isso mais uma vez, ganhando 77% dos pontos quando encaixou o primeiro saque e salvando oito dos nove break points colecionados pela rival. Desses, vale ressaltar que três a romena desperdiçou logo no segundo game do segundo set, no momento em poderia iniciar uma reviravolta.

Dominada ainda pela agressividade da australiana, que encaixou 23 bolas vencedoras, Cirstea também não encontrou resposta na consistência - cometeu 19 erros não forçados, contra 22 da vencedora. Assim, ela encerrou sua grande campanha em Paris após uma hora e 20 minutos de jogo.


Kuznetsova vinga derrota para Serena e avança às semifinais

Na disputa do último Aberto da Austrália, uma partida de quartas-de-final classificou Serena Williams e eliminou Svetlana Kuznetsova. A cena vista em janeiro se inverteu cinco meses depois, em Roland Garros. Nesta quarta-feira, a russa conseguiu a revanche contra a americana ao avançar à semifinal em uma batalha de duas horas e 47minutos, com parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e 7/5. Um momento inusitado aconteceu no segundo set, quando Kuznetsova torceu o pé e caiu no saibro francês, ficando complemante suja.

No primeiro set, a tenista de São Petersburgo abriu 3/0 e sacou em 5/4, porém, só foi ganhar no tie-break. No segundo, a história se repetiu, sendo que a número sete do mundo não conseguiu segurar uma vantagem de 4/1 e depois de 5/3.

Os vacilos, em todo caso, não custaram a vitória para a russa, que faria a americana provar do mesmo veneno na terceira parcial. Aproveitando o bom momento, Williams já saiu quebrando e salvou um break point para fazer 2/0 - assim como a rival, porém, a vencedora de dez títulos de Grand Slam bobearia, cedendo um empate por 3/3 e caindo na seqüência por 7/5 apenas no terceiro match-point.


Semifinais:








Nenhum comentário: