Sharapova dá vexame, leva "pneu" e é eliminada
Apática e irreconhecível, a musa Maria Sharapova deu vexame e está eliminada da disputa em Roland Garros. Nesta terça-feira, a russa, ex-número um do mundo, levou um "pneu" da eslovaca Dominika Cibulkova e perdeu o duelo válido pelas quartas-de-final do Grand Slam disputado em quadras de saibro por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.
Na volta ao circuito feminino depois dez meses parada devido a uma lesão no ombro, Sharapova já vinha cumprindo uma campanha de altos e baixos, com set perdidos em todos os quatro compromissos anteriores. Mais consistente, Cibulkova só cometeu sete erros não forçados e contou com os 27 da tenista à qual ainda falta ritmo de jogo para avançar facilmente.
Sueco elimina outro favorito e é semifinalista em Paris
Após eliminar o espanhol e número um do mundo Rafael Nadal no saibro de Roland Garros, Robin Soderling passou por outro cabeça-de-chave no saibro de Paris. Nesta manhã de terça-feira, o sueco venceu o russo Nikolay Davydenko, décimo favorito, por 3 sets a 0, e alcançou a semifinal do segundo Grand Slam da temporada, em que enfrentará o chileno Fernando González.
Concentrado, Soderling precisou de uma hora e 41 minutos para eliminar Davydenko com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1. Ele controlou toda a partida e quebrou o serviço do russo em seis oportunidades para sair com a vitória.
Fernando González derruba Andy Murray e avança às semifinais em Roland Garros
A zebra continua presente na edição 2009 de Roland Garros. Depois de Rafael Nadal e Nova Djokovic, foi a vez do escocês Andy Murray, número três do mundo, sucumbir no saibro parisiense, diante do chileno Fernando González, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/0 e 6/4.
No primeiro set, González começou com um bom ritmo e conseguiu superar Murray por 6/3. Porém, no segundo período do jogo, Murray conseguiu reverter o placar adverso do primeiro período e devolveu o 6/3, empatando o confronto.
No terceiro set, um pneu para o chileno. Com facilidade ele fez 6/0 no britânico e voltou a ficar em vantagem na partida. Porém, Murray melhorou, mas não conseguiu mostrar o tênis que o levou ao terceiro do ranking de melhores do mundo. Mesmo assim o quarto trecho do jogo foi um dos mais equilibrados e terminou em 6/4 para González.
Nenhum comentário:
Postar um comentário