sábado, 6 de junho de 2009

Trofeu Brasil de Atletísmo






João Paulo Garcia - Acompanhando o Trofeu Brasil de Atletísmo







Maurren Maggi garante vaga na final do Troféu Brasil com a melhor marca do dia



Campeã olímpica salta 6,75m em sua primeira tentativa nas eliminatórias

Maurren Maggi se classificou para a final do Troféu Brasil de Atletismo com a melhor marca das eliminatórias do salto em distância, realizadas neste sábado. Os 6,75m, porém, não foram suficientes para a campeã olímpica ter planos ambiciosos para a decisão. O problema no joelho direito que vem enfrentando desde o final do ano passado ainda parece incomodar a saltadora.


Marílson garante ouro, índice e recorde nos 10 mil metros do Troféu Brasil.


Apesar do ótimo desempenho no Engenhão, brasiliense vai disputar apenas a maratona no Mundial de Berlim, em agosto.

Marílson dos Santos garante sentir dificuldade para correr a prova de 10 mil metros, que não é sua especialidade. O maratonista, entretanto, venceu o Troféu Maria Lenk nesta quinta-feira, bateu o recorde do campeonato e ainda garantiu o índice para o Mundial de Berlim. Mesmo após o ótimo resultado conquistado no Engenhão, o brasiliense pretende disputar apenas a maratona na Alemanha.

Além do ouro e do recorde, Marílson garantiu o índice para o Mundial de Berlim, em agosto
- Eu esperava bater o recorde da competição, mas não imaginei fazer menos de 28m. Isso foi uma surpresa para mim. Sabia que estava bem, mas não tão bem assim – disse, logo após cruzar a linha de chegada em 27m58s83.

O recorde do campeonato anterior era do próprio Marílson com 28m21s38. Com o tempo desta quinta, ele também alcançou o recorde B para o Mundial de Berlim.

O brasiliense, entretanto, vai abrir mão da vaga para se dedicar à sua especialidade: a maratona.

- A maratona é a prova que eu tenho mais chance. Embora eu esteja me surpreendendo bastante com os resultados nos 10 mil, o meu biotipo é mais para a maratona mesmo.

Essa prova eu corro mais para ajudar o meu clube a pontuar no Troféu Brasil – disse o atleta, que ainda vai disputar os 5 mil metros na competição. Damião de Souza terminou em segundo lugar com o tempo de 28m41s64. Em terceiro, ficou Daniel da Silva com a marca de 28m49s42.

Na final feminina, realizada pela manhã, Cruz da Silva chegou em primeiro em 33m02s65, seguida por Luzia Pinto (33m06s10) e Sueli Silva (34m18s22).

Nenhum comentário: