sábado, 6 de junho de 2009

Natação Internacional





João Paulo Garcia
Em prova fraca, Cielo fatura ouro dos 100 m livre em Barcelona








O brasileiro César Cielo conseguiu um grande resultado neste sábado durante a etapa de Barcelona do Circuito Mare Nostrum de natação.

Mesmo com o alto tempo de 48s83, o campeão olímpico dos 50 metros livre venceu a prova de 100 metros do mesmo nado.O torneio na Catalunha é um dos eventos testes dos quais os brasileiros estão participando na preparação para o Mundial de Roma, a ser realizado no mês que vem.Na prova deste sábado, o único adversário de peso de Cielo foi o francês Frederick Bousquet.

O nadador europeu, porém, teve resultado frustrante, terminando apenas na quinta colocação.Decepções maiores foram as ausências de Eamon Sullivan e Amaury Leveaux nas finais. O nadador da Austrália, que vem se recuperando de problemas respiratórios e pode ter se poupado, fez o tempo de 50s07 na bateria qualificatória.

Já Leveaux terminou a prova em 50s67 e obteve apenas a 22ª melhor marca.As medalhas de prata e bronze ficaram com os russos Evgueni Lagunov (48s87) e Andrei Grechin (49s01), respectivamente.Ao final da disputa, Cielo se disse surpreso com o resultado.

O brasileiro ficou muito distante do recorde mundial da prova, 46s94, cravado pelo francês Alain Bernard em abril e ainda à espera de homologação da Fina (Federação Internacional de Natação).

Vale lembrar, no entanto, que ele não usou nenhum dos supermaiôs neste sábado."Eu não estava me sentindo muito bem, sobretudo na primeira parte. Meu corpo não estava preparado", admitiu o nadador brasileiro. "Mas vencer nestas condições tem suas vantagens, pois me anima psicologicamente"


Depois de Barcelona, o campeão olímpico seguirá para a etapa de Canet, na França, nos dias 14 e 15 de junho.

Com exceção de Cielo, todo o restante da seleção brasileira que irá a Roma participará do Torneio Open de Paris, de 19 a 21 de junho.

Nenhum comentário: