domingo, 31 de janeiro de 2010

Campeonato Carioca, 5ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus








Com três gols de Adriano, Flamengo vence Flu

Com show do Imperador, o Flamengo reagiu no segundo tempo e conseguiu a virada por 5 a 3 contra o Fluminense, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com três de Adriano, o rubro-negro derrubou a invencibilidade do Flu, que até então não havia sofrido gols no estadual.Já o Fla segue com 100% de aproveitamento e na liderança do Carioca com 15 pontos, no grupo A. Já o Fluminense é o vice-líder com 12 pontos.

O tricolor largou na frente com gols de Alan, aos 13, e Conca, aos 39. O Flamengo diminuiu com Adriano, de pênalti, aos 42, mas Cássio balançou a rede para o Flu, aos 45 minutos.

Na etapa final, o rubro-negro marcou dois gols logo no começo da etapa e deixou tudo igual no placar com Vagner Love, aos sete minutos, e Kleberson, no minuto seguinte.

Na sequência, o Imperador mostrou que está em grande fase e anotou outros dois gols, aos 36 e aos 44 minutos, selando a virada do Flamengo.

Campeonato Paulista, 5ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus







Corinthians segura o Palmeiras

No primeiro grande clássico o Corinthians conseguiu eliminar um dos maiores incômodos dos últimos anos e voltou a triunfar sobre o rival Palmeiras de maneira dramática.

Com Roberto Carlos expulso logo nos instantes iniciais, o time alvinegro levou pressão durante toda a partida deste domingo, no Estádio do Pacaembu, mas segurou a vitória por 1 a 0 e pôde festejar o fim de um tabu que durava desde outubro de 2006.


No primeiro lance de emoção do clássico, o Corinthians usou uma falha defensiva do rival para tirar o zero do placar e transformar a arquibancada do Pacaembu em festa.

Com apenas 6min, usando uma das forças alviverdes, Tcheco bateu falta do lado direito do campo e viu Jorge Henrique subir mais que a zaga palmeirense para testar para as redes.

No entanto, a comemoração durou apenas dois minutos, já que Roberto Carlos cometeu falta dura por trás no jovem João Arthur e recebeu o cartão vermelho direto.

Mesmo com mais posse de bola, o time alviverde se mostrou desorganizado em campo, sem saber usar a vantagem numérica de jogadores, e só levava perigo nos chutes de longe. Porém, em uma das vezes que entrou tocando a bola na área adversária, Robert perdeu gol incrível e Daniel tocou para as redes, mas teve a festa interrompida pela marcação de impedimento.

Já nos últimos 45 minutos, o Palmeiras voltou a apresentar mais posse de bola e total controle da partida, mas demonstrava as mesmas dificuldades para superar a retranca corintiana. Nos momentos em que conseguiu, parou na importante presença de goleiro Felipe, que fez, pelo menos, três grandes defesas em finalizações de Cleiton Xavier, Robert e Figueroa.

Já quando o arqueiro foi batido, o volante Ralf surgiu para salvar o time mandante em cima da linha, evitar a festa de William e garantiu a vitória que encerra um incômodo jejum alvinegro.

Copa Africana de Nações - Egito vence Gana




Beat Reusser
de Jesus





De forma dramática, o Egito conquistou neste domingo sua sétima taça da Copa Africana de Nações. Na final da edição de 2009 do torneio, a equipe do norte do continente venceu Gana em Luanda, Angola, por 1 a 0, graças ao gol marcado por Gedo no final da partida.


A vitória confirmou a campanha superior dos egípicos em relação a seus concorrentes de Gana. Nas cinco primeiras partidas pela competição, a seleção do técnico Hassan Shehata venceu todas, garantindo o aproveitamento de 100% no Grupo C da primeira fase, derrotando Camarões (3 a 1) nas quartas de final e Nigéria (4 a 0) nas semifinais.

Na partida deste final de semana, a escrita do Egito se manteve. Após um primeiro tempo tecnicamente fraco, no qual a equipe foi ligeiramente superior, Gana resolveu responder aos 7min do segundo tempo: em cobrança de falta, Asamoah Gyan encheu o pé e mandou a bola próxima do travessão do goleiro El Hadary.

A partida já se encaminhava para a prorrogação, com Gana pressionando. No entanto, aos 40min, Gedo tabelou com Zidan, entrou pela esquerda e bateu de direita na saída do goleiro Kingson. Era o gol que garantia o sétimo título egípcio na Copa Africana de Nações.

VOCÊ É A FAVOR DA MASSOTERAPIA DESPORTIVA?

DEIXE SEU RECADO!

Federer conquista seu quarto título na Austrália




Beat Reusser
de Jesus







O suíço Roger Federer derrotou o escocês Andy Murray por 6/3, 6/4 e 7/6 (13/11) na final do Aberto da Austrália e conquistou seu quarto título no torneio.

Foi a quinta final de Federer em Melbourne e sua 22ª em um torneio de nível Grand Slam - um recorde absoluto. E é seu 16° título em um torneio de Grand Slam.

O jogo

No primeiro set, Federer quebrou o serviço de Andy Murray logo no primeiro serviço deste. O escocês contratacou e imediatamente fez o rebreak contra o suíço. A partida continua disputadíssima e de alto nível.

Quatros vezes Federer esteve em desvantagem quando sacava, sofreu uma quebra de serviço, mas conseguiu virar o jogo nas outras três vezes. Quando o placar apontava 2/2, o suíço teve de impedir três bolas de jogo de Murray, antes de conseguir o 3/2.

O ponto decisivo do primeiro set veio num retorno aos 4/3, quando Federer preparou e aproveitou uma nova chance de quebrar o serviço, após um belíssimo retorno.

Segundo set

A derrota no primeiro set parecia preocupar Murray. Logo no início do segundo, ao placar de 1/1, ele entregou seu serviço a Federer sem marcar pontos. Deste vez, o suíço não lhe chance para o rebreak e abriu uma vantagem de 3/1 no marcador.

Na sequência, número 1 do mundo jogou um tênis quase perfeito. Federer concentrou-se no seu saque e ao contrário do primeiro set, não cedeu nenhuma quebra de serviço ao adversário, que também não jogava mal.

Terceiro set

Federer começou terceiro set fraco e teve dificuldades para impedir a quebra de seu primeiro serviço. A cota de erros do suíço aumentou e ele permitiu que Murray abrisse uma vantagem de 5 a 3 no placar.

Na hora em que poderia fechar o set por 6/3, o escocês tremeu nas pernas e Federer quebrou seu serviço para marcar 5/4. Na sequência, o suíço empatou e levou o jogo para um dramático tie-break, que ele venceu por 13/11.

Retrospectiva


Federer venceu o Aberto da Austrália em 2004, 2005, 2007 e 2010, e foi vice-campeão no ano passado, quando perdeu a final para o espanhol Rafael Nadal, e depois chorou amargamente.


Além disso, o tenista suíço tem em seu currículo uma vitória em Roland Garros (2009), seis em Wimbledon (2003-2007 e 2009) e cinco no US Open (2004-2008).

Foi a oitava final consecutiva de Federer em um torneio "major". Nos últimos 19 torneios de nível Grand Slam, ele chegou 18 vezes à final. Das 22 finais "major" que disputou até hoje, Federer venceu 16. O 16° título de Grand Slam de sua carreira é mais um recorde absoluto. Pete Sampras, já aposentado, é quem mais está perto do recorde de Federer, com 14 taças.

Brasil vence o Uruguai, e Chile é campeão




Beat Reusser
de Jesus






A seleção brasileira fez bonito na manhã dste domingo ao vencer o Uruguai por 7 a 2 na última rodada da Copa Latina de Futebol de Areia, na cidade de Rio Quente, em Goiás.

Apesar da vitória, o Brasil acabou perdendo o título do torneio para o Chile, que, mais cedo, venceu a Argentina por 6 a 5 e levou vantagem no confronto direto - já que havia vencido o time canarinho no sábado (11 a 8).

Como a Argentina venceu o Uruguai na segunda rodada, os hermanos terminaram a competição em segundo lugar.

A partida começou disputada, com o goleiro Mão salvando o Brasil de começar atrás no placar. Mas logo em seguida Sidney recebeu a bola de Benjamim e abriu o marcador. Mas os brasileiros nem puderam comemorar. Na saída de bola, Ricar chutou, a bola desviou e acabou entrando: 1 a 1. Mais tranquilo em quadra, o Brasil se recuperou e abriu vantagem com Benjamim e Bueno, ambos de falta (23 a 1).

O Uruguai voltou para o segundo tempo determinado. Ricar cobrou pênalti e diminuiu a diferença para 3 a 2. Depois da pressão azul, Betinho soltou a bomba e fez o quarto gol brasuca. Em seguida, Sidney aproveitou a bobeira da zaga e fez seu segundo gol na partida: 5 a 2.

No último tempo do jogo, um golaço do Brasil. Benjamim levantou a bola, e Bueno acertou um belo chute para ampliar. E quem fechou a goleada foi Betinho, com um gol de bico: 7 a 2.

Renault adota pintura amarela e anuncia Petrov




Beat Reusser
de Jesus





Após Ferrari, McLaren e Sauber lançarem seus carros para a temporada, agora foi a vez da Renault. De quebra, o russo Vitaly Petrov foi anunciado como novo piloto da escuderia, neste domingo, em Valência.

O modelo R30 da montadora francesa mudou bastante em relação ao do ano passado e será predominantemente amarelo, com detalhes em preto e vermelho, cores usadas pela equipe em 1978, ano em que competiu pela primeira vez na Fórmula 1. Outra novidade fica por conta da "barbatana de tubarão", estrutura aerodinâmica em que a tampa do motor fica ligada à asa traseira.

Em 2009, Petrov, de 25 anos, foi vice-campeão da GP2, sendo superado apenas por Nico Hulkenberg, da Williams. O piloto russo será o primeiro da ex-república soviética a competir em um Mundial de Fórmula 1. Petrov fará dupla com o polonês Robert Kubica, que disputou o Mundial do ano passado pela BMW.

BMW Sauber lança C29 'bico-alto' em Valência sem pompas e patrocínios





Beat Reusser
de Jesus





A BMW Sauber lançou neste domingo o modelo com o qual irá disputar a temporada de 2010 da Fórmula 1. Sem patrocinadores, o modelo C29 foi mostrado ao mundo no circuito de Valência, na Espanha, onde o time do suíço Peter Sauber irá participar de testes coletivo a partir desta segunda-feira.

O carro deverá contar com motores e caixa de câmbio da Ferrari e será pilotado pela dupla Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi. Curiosamente, a BMW Sauber já rompeu seu contrato de co-gestão com a BMW, mas como Peter Sauber não conseguiu dar entrada junto à FIA para mudar o nome da equipe, a Sauber competirá com seu antigo nome em 2010.

Na pintura, a Sauber manteve o padrão branco e azul que a decorava até 2009. Sem qualquer entrada principal de verba, o time optou por fornecer macacões totalmente brancos a seus dois pilotos na apresentação.

No design aerodinâmico, o time helvético optou por um carro semelhante ao apresentado pela McLaren. A tampa do motor é ligado à asa traseira pelo chamado "rabo de tubarão". No bico, a asa dianteira se apresenta recuada.

SUPERLIGA MASCULINA, 16ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus





Pinheiros supera Sesi e ganha moral

Com direito a um set definido apenas no 42º ponto, Pinheiros e Sesi protagonizaram uma das partidas mais equilibradas da Superliga Masculina. Com as duas equipes brigando pela recuperação no torneio, o time de Rodrigão e Giba, que voltou às quadras neste sábado, venceu o time da casa por 3 sets a 0, parciais 25/22, 42/40 e 27/25.

Com o triunfo, o segundo seguido, o Pinheiros chega aos 26 pontos na tabela e mostra poder de reação na Superliga depois de alguns resultados ruins. Enquanto isso, o Sesi soma 24 pontos, com nove vitórias em 15 jogos na competição.

O tão esperado confronto entre os irmãos Gustavo e Murilo Endres não aconteceu. Uma virose tirou o central do Pinheiros da partida. Enquanto isso, Giba, que não jogava desde o dia 19 de dezembro devido a uma tendinite no joelho direito, começou no banco, mas foi para o jogo e ajudou a equipe a construir o resultado.


Lambretta volta a competir na MotoGP, após 60 anos.



Carlos Augusto




A confirmação da lista de inscritos nas três categorias da MotoGP para 2010 — a principal
MotoGP, a novata Moto2 e a clássica 125cc — trouxe um nome inesperado na série de acesso: o retorno da marca Lambretta às pistas. Uma das mais tradicionais montadoras de motocicletas do mundo, e praticamente um sinônimo de motos do tipo scooter, a Lambretta volta a competir no Mundial após quase 60 anos com duas motos, com os pilotos Marco Ravaioli e Luis Salom.

O diretor de marketing John Scully revelou que a Lambretta planejou nos últimos dois anos o seu retorno à MotoGP. "É um dia maravilhoso para a Lambretta. Estamos muito felizes por estarmos de volta às pistas e competir em um esporte tão emocionante. Vai ser muito divertido correr contra as principais marcas e ver o que acontece. Estamos determinados a desenvolver uma tecnologia vencedora que possa ser utilizada para inovar as nossas scooters", explicou.


Participante do Mundial entre 1950 e 1953, a Lambretta vai assumir os espólios da equipe Loncin, de origem chinesa, que deixou a categoria. As instalações e o time serão os mesmos, baseados em Bolonha, mas o quadro e o motor da moto serão totalmente novos.

Fonte;Grande Premio

Campeonato Baiano - 2010 = Na sua 5ª rodada, Colo-Colo perde mais uma e se complica na competição.




Carlos augusto





Na tarde deste sábado, dia 30/01, foi realizado um jogo na abertura da 5ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol Profissional de 2010, onde.

No Estádio Jóia da Princesa, com arbitragem de Rosalvo da Silva Mota, o Feirense recebeu o Colo-Colo e aplicou uma sonora goleada de 4 a 0, com gols de Ricardinho 3'/1T, Tom 28'/2T e Sandro duas vezes aos 37'/2T e aos 41'/2T.

O Feirense conseguiu a primeira vitória, e chegou aos cinco pontos, assumindo a quarta posição do Grupo 2. Já o Colo Colo, por sua vez, ganhou um jogo, mas perdeu quatro e continua na último colocado do Grupo 1, com três pontos. Neste jogo, o Tigrão fez a estreia do treinador Ferreira, ficando claro que foi equivocada a saída de Edu Lima, ex-craque do Guarani e Flamengo. Por tabela colocando o treinador Ferreira em uma barca furada, a qual ele vai ter que consertar.

"Não adianta mudar de treinador se você não muda a postura do grupo. Tenho certeza de que iremos trabalhar com mais dedicação para podermos dar a volta por cima no campeonato", frisou o técnico Ferreira.

Com pouco tempo para trabalhar até a partida contra o Fluminense, que será realizada na próxima quarta-feira, em Ilhéus, no Estádio Mário pessoa, Ferreira e seus comandados se reapresentam na manhã de segunda-feira, na Toca do Tigre. O técnico já adiantou que fará mudanças na equipe para tentar sair da lanterna do Grupo 1 do Campeonato Baiano.


Confira a 5ª rodada do Baiano:

Sábado
Feirense 4 x 0 Colo Colo

Domingo
17h
Fluminense de Feira x Vitória
Bahia x Bahia de Feira
Madre de Deus x Camaçari
Vitória da Conquista x Itabuna
Ipitanga x Atlético

Surf na Australia - Mundial Sub - 18



Carlos Augusto







Quando Gabriel Medina entrou nas águas de Pina Beach, na Nova Zelândia, para o Mundial Júnior da ISA, a festa era toda da Austrália. Antes, Matt Banting (sub-16 masculino) e Tyler Wright (sub-16 feminino) haviam levado o ouro, garantindo ao seu país o quinto título consecutivo por equipes na competição. Para completar, só faltava a vitória na última prova, a sub-18 masculina. Mas Medina, de 16 anos, apareceu de penetra e, com uma exibição quase perfeita, se consagrou campeão mundial júnior na madrugada desta quinta.

A performance de Medina foi surpreendente. Uma das principais promessas do surfe nacional, o paulista tinha como adversários na final o favorito Jordy Watson, da Austrália, Tamaroa McComb, do Taiti, e Beyrick de Vries, da África do Sul. Como um intruso indesejável na festa australiana, o brasileiro somou 19.90 em 20 pontos possíveis, desbancando os adversários. Além disso, se deu ao luxo de descartar notas 9.46, 8.50, 8.20 e 7.40 para ficar com o título.

A atuação de Medina foi uma das melhores performances na história do surfe competitivo.

Há tempos que o paulista aparece como promessa do surfe brasileiro. No ano passado, então com 15 anos, ele se tornou o mais jovem a conquistar uma etapa do circuito WQS, na Praia Mole, em Santa Catarina. Além disso, sua exibição no World King of Groms, na França, quando conquistou duas notas 10 na final e igualou o feito de Kelly Slater, mereceu elogios do australiano Mick Fanning, campeão do Circuito Mundial em 2009


Fonte:Globo