terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Entrevista do Toque - esportivo.




João Paulo Garcia entrevistando o professor e atleta de Ilhéus Aderson Ferreira.










Aos 54 anos o Professor de Matemática ADERSON FERREIRA se destaca por ser um dos atletas mais experientes da Região, sempre presente nas principais provas de corrida de rua do país.

Ele nos deu uma entrevista e falou um pouco sobre sua vida esportiva as dificuldades e previsões

para esse ano de 2009.







(Corrida Internacional de São Silvestre)


Quando iniciou no esporte e como?


Faz um bom tempo. Em 1980 comecei de verdade no atletismo e foi no interior do RIO GRANDE DO SUL. Eu gostava de futebol, aproveitei meu potencial de resistência e levei para o lado do atletismo. Na verdade eu sempre gostei de corridas , mas participava de provas de velocidade como 100, 200 e 400 metros. Quando estudava na universidade no Rio Grande do Sul, fui escalado para representar a Universidade de Porto Alegre nas corridas de velocidade.


Quais os principais eventos que você participou?


Dentre muitos eventos, destaque para a Volta Internacional da Pampulha; Corrida de São Silvestre; meia maratona internacional do Rio; maratona internacional de Porto Alegre; meia maratona de Salvador em 2006 e 2007; maratona de revezamento em Salvador; corrida cidade de Aracajú entre outras no interior da região cacaueira.


Teve algum resultado que considera importante?



Eu nunca pensei em ser profissional, mas dava para conciliar as duas coisas, resultados de destaques de expressão nacional acho que não, mas estou satisfeito com meus resultados obtidos, pois meu tempo de treinamento é escasso, sou meu patrocinador e meu técnico ao mesmo tempo, se eu tivesse tido algum incentivo de algum patrocinador acho que acharia uma brecha para me dedicar mais um pouco.

(Volta da pampulha MG)



Qual o seu calendário para o ano de 2009?


Pretendo correr a meia maratona de Recife e a meia maratona de Fortaleza, a São Silvestre, a Volta da Pampulha e mais algumas corridas que eu ainda não decidi, provavelmente algumas em Salvador.


Fale um pouco sobre seu treinamento.


Este ano quero me dedicar a natação pelo menos 2 vezes na semana,

academia eu faço 3 vezes por semana , que tem me ajudado muito nas minhas corridas.


O que você espera do esporte aos 54 anos?


Eu espero ser mais um atleta, colaborador e incentivador do esporte na nossa cidade, acho que conseguirei pescar algumas pessoas daqui da cidade com a minha atividade esportiva.


Uma mensagem aos leitores do Toque-esportivo.


Gostaria de agradecer a toda equipe do Toque-esportivo, e dizer que nossa região merece mais atenção no esporte! Somos muito carentes de apoio.




2 comentários:

Unknown disse...

Isso mesmo Aderson, você merece e com certeza seu nome estara marcado no esporte.
Bjs
Aleksandra

Unknown disse...

O esporte precisa de pessoas como você Aderson, com garra e força de vontade.
Bjs