segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ferrari F60 apresentado em Mugello




Beat Reusser de Jesus
correspondente Suíço









Foi apresentado esta manhã o novo Ferrari F60, o carro oficial da "escuderia" italiana para a temporada de 2009. A nova ‘máquina vermelha’ será conduzida pelo ex-campeão mundial Kimi Raikkonen e pelo vice-campeão mundial Felipe Massa, que irão defender o título de construtores de 2009 e tentar recuperar o título de pilotos.



De acordo com os novos regulamentos da Fórmula 1 para 2009, o novo F60 da Ferrari mostra a asa da frente muito baixa e muito larga, enquanto que a asa traseira está mais estreita e mais alta. O nome do novo Ferrari, F60, será em comemoração dos 60 anos de participação da Ferrari, no principal campeonato do automobilismo mundial.

O novo F60 será o 55ºcarro lançado pela marca italiana na Fórmula 1 e será já testado esta tarde no circuito de Mugello, com Felipe Massa a ter o privilégio de o estrear.

O novo carro apresenta algumas mudanças aerodinâmicas, comparado ao seu antecessor, devido às mudanças do regulamento, para diminuir o downforce e aumentar as ultrapassagens, com o piloto a ter a possibilidade de ajustar a asa da frente através do cockpit. A suspensão e o layout do F60 serão completamente reconfigurados, a medida de manter um bom equilíbrio do carro.

O design do novo F60 também terá duas grandes mudanças, devido aos regulamentos: o regresso dos pneus slicks e a opção de usar o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética). O KERS da equipa ‘tiffosi’ foi desenhado com colaboração de Magneti Marelli, e está concentrada no motor, debaixo do chassi.

A transmissão de 7 velocidades foi outra vez desenhada para optimizar a eficiência aerodinâmica, enquanto que o novo motor Ferrari 056 V8 foi modificado para estar de acordo com os novos regulamentos que indicam que o motor tem de aguentar 3 grandes prémios seguídos, com uma redução de 19,000 para 18,000 rpm.


Um comentário:

JPGarcia disse...

Então esse é o carro que levará Felipe Massa ao título desse ano?
Muito lindo, os detalhes aerodinâmicos dos retrovisores estão perfeitos....
rodas slic agora... será um grande campeonato!!! boa sorte a Ferrari e ao nosso Felipe Massa!!!