sexta-feira, 24 de abril de 2009

Adriano rescinde contrato com a Inter de Milão






Beat Reusser de Jesus






Adriano e Inter de Milão não possuem mais vínculo. Nesta sexta-feira, a equipe italiana divulgou em seu site oficial a rescisão de contrato com o jogador, confirmada também por seu procurador, Gilmar Rinaldi, que deixou em aberto a possibilidade de o centroavante retornar ao futebol europeu no futuro.

No momento, Adriano tenta recuperar a alegria de jogar, fato que o motivou a não se reapresentar à Inter de Milão depois de defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. "Ele fará exercícios em uma academia do Rio de Janeiro para manter a forma e estar pronto caso alguma coisa aconteça", afirmou Rinaldi ao SporTV.

"O Adriano teria contrato de mais um ano, com dinheiro para receber, então nós conversamos e, por tudo o que aconteceu, pelo histórico do Adriano, achamos melhor fazer uma rescisão amigável, que não envolveu nenhum valor. Agora ele está livre para jogar em qualquer equipe", disse Rinaldi.

O procurador só descartou um possível destino de Adriano: a Itália. "Ele pode voltar para uma equipe da Europa agora, mas não para a Itália", garantiu. "Ele está reavaliando a possibildiade de voltar a jogar o quanto antes e vamos fazer o que é melhor para a carreira dele", disse.

Adriano teve vínculo com a Inter por oito anos e marcou 74 gols com a camisa do time italiano. Pela equipe, o atacante ganhou o apelido de "Imperador" e conquistou os títulos da Copa da Itália (2005 e 2006), Supercopa da Itália (2005 e 2006) e Campeonato Italiano (2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008).

Nenhum comentário: