domingo, 19 de abril de 2009

Flamengo ganha por 1 a 0 o Botafogo e pode ser tri-campeão Carioca




Carlos Augusto com o Carioca 2009





Neste domingo, dia 19/04, No Estádio do Maracanã, teve a decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Entre Flamengo e Botafogo, e o time rubronegro levou mais uma vez a melhor e derrotou os alvinegro por 1 a 0, com gols contra do capitão e zagueiro Emerson, aos 17 minutos do 2ª etapa, diante de 83.359 espectadores, que lotou o Maracanã.

Levando a decisão do Carioca para mais dois jogos, nos dias 26/04 e 03/05, com as partidas às 16 horas. O adversário flamenguista na final será o próprio Bota, que havia conquistado a Taça Guanabara. Na oportunidade, os alvinegros venceram o surpreendente Resende. Dai sairá o campeão de 2009.

O duelo também marcou o reencontro de dois treinadores. Ney Franco, do Botafogo, e Cuca, do Flamengo, se enfrentaram dessa vez em lados trocados. Os dois participaram da decisão do Carioca de 2007, mas naquela ocasião Ney foi campeão pelo Fla, superando o rival, então sob o comando de Cuca, que também foi o técnico na final de 2008 - naquele ano, porém, os flamenguistas estavam sob a batuta de Joel Santana.

O Flamengo começou com maior volume de jogo e tentou pressionar o Botafogo nos primeiros minutos. Apesar de ter o domínio territorial, o time rubronegro não conseguiu levar muito perigo e, por pouco, não levou o primeiro gol, aos 14 minutos. O atacante Victor Simões recebeu do meia Maicosuel na área, mas chutou torto para fora.


Na segunda etapa, a história do jogo foi praticamente a mesma. A diferença é que o Flamengo parecia ter um pouco mais de objetividade e, dessa forma, pressionou. Bastante fechado, o Botafogo tentou atrair o adversário para tentar matar o jogo em contragolpe, mas não teve sucesso.


Após o gol, o Bota tentou sair para o ataque atrás do empate. Apesar de lutar muito, a equipe alvinegra não mostrou poder de reação e acabou bem anulada pela defesa rubronegra. Consagrando-se campeão da Taça Rio.






Carlos Augusto radialista da cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: