sexta-feira, 24 de abril de 2009

Rosberg crava melhor tempo do dia; Alonso surpreende e é segundo






Beat Reusser de Jesus






GP do Bahrein



·Circuito: Sakhir
·Local:
·Primeiro GP de F1: 4/4/2004
·Capacidade: 50 mil pessoas
·Distância de volta: 5,412 km
·Voltas: 57 (308,238 Km)
·Curvas: 15
·Velocidade máxima: 315 km/h



Nico Rosberg manteve a tradição de andar bem nos treinos livres deste ano e dominou a segunda sessão de sexta-feira. O alemão da Williams marcou o tempo de 1m33s339, 191 milésimos à frente de Fernando Alonso, da Renault. O espanhol conseguiu o tempo na parte final, quando andou com pneus supermacios e o tanque em condições de classificação.

Jarno Trulli, da Toyota, equipe considerada favorita no Bahrein, ficou em terceiro, a apenas 0s277 de Rosberg. Sebastian Vettel, da RBR, vencedor do GP da China, foi o quarto colocado, uma posição à frente do australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe. Jenson Button, líder do campeonato, marcou apenas o sexto tempo, em um dia decepcionante da Brawn GP.

Adrian Sutil foi a grande surpresa do treino, com o novo pacote aerodinâmico e o difusor da Force India. O alemão ficou na sétima posição, à frente dos pilotos da McLaren e da Ferrari. Timo Glock, da Toyota, marcou o oitavo tempo, após liderar a segunda sessão durante boa parte da disputa.

Os brasileiros não tiveram um bom desempenho. O melhor deles foi Rubens Barrichello, da Brawn GP, em nono lugar, 546 milésimos mais lento que Rosberg. Nelsinho Piquet, da Renault, foi o 15º, 13 posições atrás de Fernando Alonso, seu companheiro. Felipe Massa ficou na 16ª posição, duas à frente de Kimi Raikkonen, em mais um desempenho pífio da Ferrari.


Segundo treino livre em Sakhir:



















Nenhum comentário: