sexta-feira, 17 de abril de 2009

Campeonato Baiano de Triathlon inicia no domingo





João Paulo Garcia - Triatleta
Acompanhando o Baiano de Triathlon 2009




O Campeonato Baiano de Triathlon 2009 tem sua etapa de abertura no domingo na cidade de Salvador, A FEBATRI (Federação Baiana de Triathlon) divulgou na ultima quita feira (16) quem os inscrito ultrapassaram os 130 atletas, um recorde absoluto para provas desta modalidade no estadual.


No masculino a briga será acirrada entre os atletas da Elite: O penta campeão baiano Igor Costa é o favorito por ser o atual Campeão do circuito. Correm por fora os atletas Boni Clemente e Rafael Peralva que esperam surpreender a todos e repetir o feito da segunda etapa do ano passado quando fizeram uma dobradinha. Thiago Pombo atleta da equipe Triação também quer dar trabalho pra os adversários e diz esta pronto pra batalha. " estou bem preparado e confiante, espero surpreender os favoritos e levar o título desta etapa" disse o atleta de 24 anos que reside na capital baiana.


O representante da nossa região nesta etapa será o jovem Daniel Almeida, que reside em Itabuna e treina com o triatleta João Paulo Garcia em Ilhéus sob o comando de professor Fabio Cuba da equipe Triação. Garcia não foi liberado pelos médicos para essa etapa por estar se recuperando ainda do acidente automobilístico sofrido no dia 10 de Março. " é uma pena não poder participar deste evento, tentei até a ultima hora mais o meu médico achou melhor me poupar desse esforço, na próxima estarei lá" afirmou Garcia.






Daniel Almeida representante da Região no Baiano



A prova terá um percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. A partida esta prevista para as 8:00hs na marinha de Salvador situada na cidade baixa.





Garcia Fora por determinação Médica

Um comentário:

Carlos Augusto disse...

JPGarcia sem você Ilhéus fica com algum representante no Baiano, acho que deveria voltar o Triathlon do Pontal, onde poderia incentivar mais os jovens de nossa cidade para este esporte, o qual eu acho bonito, e um esporte que o atleta dedicar-se ele pode ir longe, valeu joão Paulo Garcia, você é o Cara de Ibicarai