quarta-feira, 15 de abril de 2009

FIA considera legais difusores de Brawn, Williams e Toyota






Beat Reusser de Jesus







A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) declarou nesta quarta-feira legais os questionados difusores que melhoram a aerodinâmica dos carros das escuderias de Fórmula 1 Brawn GP, Williams e Toyota, rejeitando assim os recursos de apelação de Renault, Red Bull e Ferrari.

Com o tão aguardado veredicto, o piloto britânico da Brawn GP Jenson Button foi confirmado como o líder do Mundial, depois de vencer as duas primeiras corridas da temporada na Austrália e na Malásia.

O brasileiro Rubens Barrichello, também da Brawn, tem confirmada sua vice-liderança no Mundial, com 10 pontos, cinco a menos que Button.

A decisão foi anunciada depois que um painel de cinco juízes da Corte de Apelação da FIA ouviu na terça-feira as alegações contra os difusores, visíveis na parte posterior dos carros. O objetivo da peça é fazer o ar circular e dar mais aderência ao carro.

As escuderias demandantes alegavam que as três equipes questionadas haviam interpretado de maneira errada o novo regulamento sobre aerodinâmica ao utilizar os difusores, apesar de a FIA ter considerado os mesmos legais em um questionamento antes do início da temporada 2009.








Nenhum comentário: