domingo, 19 de abril de 2009

Florianópolis conquista tri da Superliga masculina






Beat Reusser de Jesus







O Florianópolis repetiu o título conquistado no ano passado e se sagrou tricampeã da Superliga masculina de vôlei, neste domingo, ao superar o Minas por 3 sets a 0 (29/27, 25/16 e 25/18), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Esta foi a quarta final seguida entre as duas equipes, com três conquistas para os catarinenses e apenas uma para os mineiros, que são os maiores vencedores da competição, com sete títulos.

O primeiro set foi equilibrado e as equipes se dividiram no comando das ações até o momento decisivo, quando a Florianpólis conseguiu abrir uma vantagem de três pontos que parecia definitiva para a vitória na parcial.

No entanto, duas falhas de Bruninho na hora do passe permitiram a recuperação do Minas, que igualou o marcador. Mesmo assim, após um série de trocas de pontos emocionantes, Florianópolis fechou a primeira etapa em 29 a 27, graças a um ataque errado de Maurício.

A equipe catarinense foi superior no segundo set, chegando a abrir nove pontos de vantagem. Com tranqüilidade, o time catarinense se aproveitou do nervosismo dos adversários, que tentavam de toda maneira reverter o placar, e fechou a segunda parcial em 25 a 16, ficando a apenas um set do título.

Empolgados pela superioridade demonstrada no segundo set, a equipe catarinense começou a terceira etapa decidida a liqüidar o adversário.

Com uma vantagem de cinco pontos obtida logo no início da disputa, Florianópolis cresceu ainda mais e, aproveitando-se do estado emocional dos jogadores da equipe mineira e das ótimas atuações do líbero Mario Júnior e do ponta Théo, administrou o jogo e fechou o set a partida com um 25 a 18.







Nenhum comentário: