quarta-feira, 22 de abril de 2009

Com Messi no banco, Barcelona goleia Sevilla e frustra Real






Beat Reusser de Jesus






Jogos desta quarta-feira

Barcelona 4 x 0 Sevilla
Osasuna 2 x 3 Málaga
Deportivo La Coruña 2 x 0 Almería
Bétis 1 x 2 Valencia



Barcelona não deixa Real encostar

Gols: Iniesta, 2; Etoo, 17; Xavi, 48; Henry, 54

Perto de decretar o fim do domínio do Real Madrid no Campeonato Espanhol, o Barcelona deu novo show na tarde desta quarta-feira, no Estádio Cam Nou, quando goleou o Sevilla por 4 a 0 sem precisar dos serviços do astro argentino Lionel Messi. Em um de seus desafios mais difíceis nesta reta final da competição, o time catalão mostrou a boa fase e frustrou os planos do rival madrileno, que torcia por um tropeço dos mandantes e voltam a ficar seis pontos atrás do líder.

Em outra atuação destacada do quarteto Xavi, Iniesta, Henry e Eto'o, o clube mandante nem sequer precisou da entrada de seu camisa dez, que ficou no banco de reservas e não foi acionado pelo técnico Pepe Guardiola. Com o massacre diante de seu torcedor, o Barcelona soma agora 81 pontos contra os 75 do Real Madrid.

Em grande fase na temporada, o Barcelona precisou de apenas dois minutos para vazar o time dos brasileiros Luís Fabiano e Renato, que aliás começou no banco de reservas e só foi acionado no segundo tempo, justamente na vaga do centroavante da Seleção Brasileira. Logo nos primeiros lances, Iniesta puxou contra-ataque e, da entrada da área, arriscou para abrir o marcador. Já aos 17min, o espanhol voltou a aparecer bem em nova jogada individual e serviu o camaronês Eto'o, que em boa condição, só empurrou para as redes do goleiro Varas.

Na etapa final, o massacre catalão teve continuidade e o placar voltou a ser modificado com apenas 3min de jogo. Em rápido contra-ataque que envolveu todo o setor ofensivo, a bola passou por Eto'o, Henry e Iniesta até chegar a Xavi, que acertou o ângulo da meta do Sevilla. Seis minutos depois, Henry recebeu lançamento no meio e, sem marcação, não teve trabalho para escolher o canto e encerrar a goleada.















Nenhum comentário: