sábado, 18 de abril de 2009

Torneio de Monte Carlo, semifinais






Beat Reusser de Jesus







Djokovic bate algoz de Federer e vai à final

O sérvio Novak Djokovic chegou a ser ameaçado pelo suíço Stanilas Wawrinka, mas se recuperou e venceu o rival por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, garantindo lugar na decisão do torneio.

Wawrinka chegou neste sábado com moral à semifinal, já que tinha eliminado o número dois do mundo Roger Federer em outra fase do torneio, e não decepcionou no primeiro set. Jogando de forma inteligente, o suíço forçou inúmeros erros de Djokovic, e acabou premiado com a vitória na primeira etapa da partida.

Entretanto, no segundo set, Djokovic se recuperou e mostrou porque é considerado um dos melhores tenistas do mundo. De forma arrasadora, jogou sem pressão, como se não tivesse perdido o primeiro set e abusou da técnica para superar o rival, fechando em 6/1.

No terceiro set, a partida voltou a ficar equilibrada. Wawrinka chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, mas o sérvio, na raça, conseguiu virar e se beneficiando dos inúmeros erros do rival, conseguiu levar a terceira etapa, com 6/3.


Nadal vence e pega Djokovic na final em Monte Carlo

Número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal passou pelo escocês Andy Murray, quarto do ranking, e chegou à final do Masters Series de Monte Carlo. Com o triunfo conquistado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4), o espanhol pegará o sérvio Novak Djokovic na decisão da competição.
Murray entrou em quadra para esquecer o último duelo entre os dois tenistas, na final de Indian Wells, no mês passado, onde ele foi massacrado pelo número um do mundo. Entretanto, o cenário voltou a se repetir para o escocês.

No primeiro set, Nadal se beneficiou dos inúmeros erros de Murray, que estava disperso na partida e errava bolas fáceis. Melhor para o espanhol, que manteve a regularidade, aproveitando a insegurança do rival e não teve muitas dificuldades para fechar o primeiro set em 6/2.

Já no segundo set, o britânico melhorou muito. No começo, ainda mostrava insegurança e sofria com o ímpeto de Nadal, que estava em um dia inspirado e chegou a estar perdendo por 4 sets a 1. De forma incrível, ele deu início à uma grande recuperação, chegando ao tie-break, mas não foi suficiente.

Dessa forma, Murray não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas do torneio de Montecarlo e acabou eliminado, dando adeus à competição. Esta foi a sétima vitória do espanhol sobre Murray, que apenas derrotou duas vezes o número um do mundo.












Nenhum comentário: