domingo, 26 de abril de 2009

Campeonato paulista, final, 1ª rodada






Beat Reusser de Jesus






Ronaldo dá show e Corinthians fica com a mão na taça

SANTOS 1 x 3 CORINTHIANS

Gols
Santos: Triguinho, aos 15min do 2º tempo
Corinthians: Chicão, aos 10min, e Ronaldo, aos 25min do 1º tempo e aos 31min do 2º tempo

Contratado como grande nome do Corinthians para a temporada, Ronaldo fez jus ao status de craque neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos, e em grande estilo. Com os dois gols que marcou na vitória do time do Parque Sâo Jorge por 3 a 1, pela ida da decisão do Campeonato Paulista, o atacante já poderia se credenciar como o herói de sua equipe na partida, mas ele fez mais: marcou um golaço de cobertura e deu a sensação de que pode fazer muito mais nos gramados brasileiros.

Os gols de Ronaldo, somados ao trabalho em conjunto da equipe dirigida por Mano Menezes, deixaram o Corinthians com uma mão na taça do Campeonato Paulista. Agora, o time do Parque São Jorge só perde o título na volta da decisão, domingo que vem, no Pacaembu, se o Santos superá-lo por três gols ou mais de diferença.
Para vencer o Santos em plena Vila Belmiro, o Corinthians abriu o placar logo aos 10min do primeiro tempo, com Chicão, de falta, e fez seu segundo gol com Ronaldo, que recebeu do camisa 3 e tocou na saída de Fábio Costa.
O time da casa diminuiu o placar com Triguinho, aos 15min do segundo tempo, contando com uma falha do goleiro corintiano Felipe, mas o melhor do jogo estava por vir. Aos 31min, Ronaldo recebeu de Elias, percebeu que Fábio Costa estava adiantado e tocou por cima do santista, marcando um golaço.






Nenhum comentário: