sábado, 18 de abril de 2009

Rio é hexacampeão da Superliga






Beat Reusser de Jesus







Time de Bernardinho vence o Osasco no Maracanãzinho

Em um Maracanãzinho quase lotado, não havia espaço para erros. Vencedor das quatro finais da fase classificatória, o Rio de Janeiro não podia titubear neste sábado. Mas balançou. Perdeu o primeiro set e viu o Osasco ter o ponto do campeonato nas mãos. O time de Bernardinho, porém, se recuperou e provou ser o melhor nos momentos decisivos. Fechou o jogo em 3 sets a 2 (25/22, 21/25, 16/25, 27/25 e 15/12) e ergueu o troféu da Superliga feminina pela sexta vez.

O time paulista desperdiçou um match point no quarto set e esteve na frente do placar por quase todo o tie-break. Porém, as tetracampeães encaixaram quatro pontos seguidos quando tinham 11 a 10 desfavorável e fecharam com 15 a 12.

A equipe que atualmente tem sede no Rio de Janeiro já havia sido campeã outras duas vezes quando mandava suas partidas em Curitiba. Dessa forma, o Rexona, patrocinador do time, conquistou o hexacampeonato.

No primeiro set, o time da casa, vencedor dos quatro primeiros turnos da competição, se beneficiou dos erros de recepção do Finasa, que também esbarrava no bom bloqueio das cariocas. O Rio de Janeiro também contava com a boa fase de Dani Lins, que jogava de forma muito consistente.

Já o Osasco também não se impressionou com a força das adversárias e também jogava de forma muito técnica, principalmente com Natália, que assumia a responsabilidade de tentar levar a equipe paulista para a vitória. Entretanto, isso não foi suficiente, pois a equipe não conseguia encaixar os ataques e cometia inúmeros erros de recepção.

Quando o jogo estava empatado em 2 sets a 2, o clube de Osasco chegou a disparar no placar, mas ainda não conseguia encontrar uma regularidade para segurar a vantagem. Sorte para as cariocas, que, com os ataques de Fabiana, não vacilavam e levaram a disputa.






Nenhum comentário: