terça-feira, 28 de abril de 2009

Grêmio melhor time na fase de classificação com 16 pontos





Carlos Augusto com a Libertadores da América 2009







Nesta terça-feira, dia 28/04, no Estádio Olímpico, diante de 34.974 torcedores. Ainda sob o comando do interino Marcelo Rospide, substituto de Celso Roth no comando, o time do Grêmio encarou o Boyacá Chicó-COL, e ganhou por 3 a 0, com gols de Léo e dois de Souza, pela ultima rodada de classificação do grupo 7, da Libertadores da América de 2009. Com o resultado o Tricolor Gaúcho foi a 16 pontos melhor campanha da fase de classificação, que significa vantagens nas próximas fases, até a disputa pelo titulo.



Empurrado pela sua torcida, e buscando uma vitória para assegurar a melhor campanha na primeira fase, o Grêmio começou o jogo com tudo, partindo para cima do time colombiano. Quando aos 12 min, o talento de Souza começou a fazer a diferença, recebeu a bola pelo lado direito do ataque, e com habilidade, acertou belo chute cruzado para encobrir o goleiro Velásquez e marcar um golaço para os mandantes. E apenas quatro minutos depois, o camisa oito voltou a aparecer bem ao receber passe de Jonas e finalizar cruzado, com força, para aumentar a vantagem.


Ainda no primeiro tempo, aos 28 min, o Grêmio praticamente selou a vitória com o terceiro gol, desta vez aproveitando jogada de bola parada. Depois de cobrança de falta de Tcheco para a área, Réver desviou para o meio e Léo estufou as redes novamente. No entanto, a vitória tricolor ainda teve espaço para o goleiro Victor mostrar serviço. Aos 8 min da etapa final, depois de pênalti cometido por Léo em Girón, o arqueiro defendeu a cobrança de Caneo e manteve o resultado até o final.


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.


Nenhum comentário: