quinta-feira, 30 de abril de 2009

Copa da UEFA 2008/2009, semifinais, 1° rodada





Beat Reusser de Jesus







Werder Bremen 0 x 1 Hamburgo

Dínamo de Kiev 1 x 1 Shakhtar


Hamburgo vence Werder fora de casa na Copa da Uefa

Jogando fora de casa, o Hamburgo conseguiu um excelente resultado ao vencer o Werder Bremen por 1 a 0 no primeiro jogo do duelo alemão na semifinal da Copa da Uefa. Os visitantes agora tem a vantagem do empate na próxima partida, que será disputada em Hamburgo, na próxima quinta-feira.














O jogo começou extremamente movimentado. Logo no primeiro minuto, o Hamburgo quase abriu o placar com Olic, cuja finalização parou na boa defesa do goleiro Wiese. Na seqüência da jogada, Hugo Almeida liderou o contra-ataque e Diego bateu forte de fora da área, mas o goleiro Rost impediu o gol.

A partida não manteve o mesmo ritmo dos primeiros minutos, mas continuou agitada. Aos 21min, Guerrero, dos visitantes, chutou de fora da área com perigo. A pressão do Hamburgo continuou e Trochowski abriu o placar aos 27min, de cabeça, depois de boa jogada de Pitroipa e cruzamento de Demel. O Werder melhorou no final da etapa inicial e quase conseguiu o empate com Pizarro, aos 43min, que cabeceou após cruzamento de Diego.

O time da casa voltou bem melhor no segundo tempo. A partida foi interrompida por alguns minutos devido ao excesso de fumaça criada por sinalizadores usados pelos torcedores, mas, com a bola rolando, o Werder chegou perto do empate com Hugo Almeida. Mesmo com menor volume de jogo, o Hamburgo conseguia as melhores chances de gol. Olic e Pitroipa ficaram perto do segundo gol do jogo.

A pressão do Werder seguiu, com os jogadores mantendo a bola no campo de ataque e procurando brechas na defesa adversária. Como os jogadores do Hamburgo estavam bem postados, a solução para o anfitrião era usar a bola aérea. O empate quase saiu com Pizarro, aos 47min, mas o resultado manteve-se favorável aos visitantes.


Brasileiro garante empate ao Shakhtar na Copa da Uefa

A semifinal ucraniana da Copa da Uefa continua igual depois de 90 minutos jogados. Nesta quinta-feira, em Kiev, Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk empataram por 1 a 1 e deixam a decisão aberta para o segundo jogo, semana que vem, na casa do Shakhtar.

A equipe visitante chegou ao empate com um gol do brasileiro Fernandinho, ex-Atlético-PR.

O duelo, aliás, começou repleto de brasileiros em campo. No Dínamo, o ex-corintiano Betão e o ex-palmeirense Corrêa jogaram. Do outro lado, começaram jogando Jadson, Fernandinho, Ilsinho e Luiz Adriano. Willian ainda entraria no segundo tempo.

Jogando em casa, o Dínamo foi só pressão nos minutos iniciais. O volume de jogo era enorme, a ponto de a zaga adversária se perder em vários lances. Em um deles, saiu o gol da equipe de Kiev. Aos 22min, Aliyev cobrou falta na entrada da área e Chygrynskiy, tentando evitar o gol, acabou marcando contra.

A partir daí, o Shakhtar acordou e começou a incomodar. Mesmo assim, a equipe só conseguiu reagir no segundo tempo, quando o técnico Mircea Lucescu lançou Willian no lugar de Ilsinho.

Com o ex-corintiano em campo, Jadson teve um companheiro mais incisivo no meio-campo e saiu beneficiado. Aos 23min, o próprio Jadson dominou livre a bola e tocou para Willian, que cruzou para outro brasileiro, Fernandinho, chegar antes da zaga e completar para as redes.






Nenhum comentário: