quinta-feira, 16 de abril de 2009

Copa do Brasil 2009





Carlos Augusto com a Copa do Brasil






Foi realizado nesta quinta-Feira, dia 16/04, três jogos pela Copa do Brasil, uma partida de ida e duas de volta.


Botafogo tropeça e esta fora da Copa do Brasil.

No Estádio do Engenhão, o Alvinegro da capital recebe o Alvinegro de Campos, pela partida de volta da Copa do Brasil, como já havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1, teria que vencer o segundo e venceu por 2 a 1, com gols de Juninho e Maicossuel para os donos da casa e para os visitantes marcou Kieza, o mesmo placar, portanto, a decisão foi para os pênaltis e o Fogão foi eliminado por 5 a 4, o jogador Maicossuel perdeu logo na abertura da serie e Juninho, Léo Silva, Victor Simões e Leandro Guerreiro fizeram para o Bota. Já Kieza, Carlão, Paulo Henrique, Ernani e Pirão marcaram para os visitantes. Sendo assim, o heroi do jogo o Maicossuel, passou a ser o vilão nas cobranças dos pênaltis, pois foi o único a perder.

Agora o Americano fica no aguardo do jogo entre Ponte Preta e Figueirense, que será realizado no próximo dia 22/04, para saber o seu adversário nas oitava de final. O time da Estrela Solitária terá de voltar suas atenções para o título do Carioca. Botafogo e Flamengo se enfrentam, no próximo domingo, pela final da Taça Rio. Se vencer, o time alvinegro conquistará o título carioca antecipadamente.


O Goias aplica goleada no Brasiliense de 4 a 1 e vai as oitavas de final.

No Estádio do Serra Dourada, o Goiás recebeu o Brasiliense e aplicou uma goleada de 4 a 1, com gols de Iarley, Felipe, Gomes e Júlio César e para o visitante descontou Ailson. Com o resultado o time Esmeraldino passou às oitavas de final, e fica aguardando o vencedor do confronto do Fluminense/FJ e Águia/PA.

Além da classificação o Goias quebro um tabu de nunca ter vencido o time do Brasiliense em Goiânia, diante de 2.816 pagantes, um publico muito baixo de espectadores.


Fluminese vai ao Pará e perde de 2 a 1 para o estreante Águia.

No Estádio do Mangueirão, em Belém. O Águia de Marabá recebeu o Fluminense, pelo jogo de ida, e surpreendeu o Tricolor Carioca ganhando o jogo por 2 a 1, com gols de Aleílson e Sinézio para os donos da casa e descontando para os visitantes o jogador Fred.

Os nomes do jogo foram o goleiro do Águia, Ângelo, que fez defesas importantes ainda no primeiro tempo, além do atacante Aleílson, que não deixou os zagueiros do Flu tranquilos.


O Águia começou de forma avassaladora e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Aleílson recebeu por de trás da zaga, invadiu a área e tocou na saída de Fernando Henrique. Já aos 34 min., Flamel foi lançado na área e acabou derrubado por Fabinho. Sinésio cobrou com muita força, rasteiro, no canto direito de Fernando Henrique, e marcou o segundo tento dos donos da casa. O time de Carlos Alberto Parreira conseguiu diminuir a desvantagem aos 40 min. Depois de escanteio cobrado pela direita, Luiz Alberto desviou para o meio da área e Fred cabeceou para o fundo das redes.


O Fluminense recebe o time do Águia, pelo jogo de volta, no próximo dia 22/04, no Maracanã e não conta com o jogador Thiago Neves, que foi expulso no jogo de ida, por ter jogado a bola em cima do gandula.


A conclusão dos jogos de volta da segunda fase será nos dias 22 e 23/04.



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: