domingo, 12 de abril de 2009

Notícias da F1






João Paulo Garcia - Triatleta



Hamilton na BrawnGP e no lugar de Barrichello, diz jornal inglês


De acordo com o jornal sensacionalista inglês News of the World, Lewis Hamilton está preocupado com seu futuro na Fórmula 1 e pode deixar a equipe McLaren nos próximos dias. Seu destino poderia ser a nova escuderia BrawnGP - sensação de 2009.

Hamilton teme uma punição dura à McLaren no final do mês, após a audiência na Conselho Mundial da FIA. A escuderia britânica terá que explicar sua atitude durante o GP da Austrália, quando forjou depoimentos para a direção de prova.


O objetivo do time de Ron Dennis, ao tentar iludir os fiscais, era levar vantagem no final da prova. A McLaren alegou que Lewis Hamilton teria sido ultrapassado por Jarno Trulli, pela 3ª posição, com safety-car na pista. O que não era verdade.


A mentira rendeu a exclusão de Hamilton e da escuderia da prova em Melbourne. Mas pode render mais. A McLaren pode, na audiência do Conselho Mundial, ser excluída do Mundial de construtores 2009 (como aconteceu em 2007) ou suspensa de algumas provas.

"O futuro de Hamilton depende do que acontecerá no Conselho Mundial", diz uma fonte do jornal News of the World. "Se a McLaren for eliminada do campeonato de construtores, ao menos ele poderá continuar correndo como em 2007", fala a fonte ligada à F-1.

"Agora, se a equipe for banida de várias corridas - o que pode acontecer - será a desculpa para seu pai (Anthony Hamilton) tirar ele da McLaren", argumenta.

"A única questão é saber para onde ele poderia ir em tão curto tempo. A BrawnGP seria uma opção e vem sendo mencionada. Além disso, a equipe usa motores Mercedes".

"Não há como (Jenson) Button ser demitido já que lidera o campeonato. Mas Rubens Barrichello poderia ser convencido a desistir facilmente", encerra a fonte do jornal sensacionalista.

O tricampeão Jackie Stewart pergunta: "é verdade que Ross Brawn pretende ter Hamilton no lugar de Barrichello? Rubens tem muita experiência no acerto de carros. Lewis, não. E Ross precisa de experiência agora, já que não haverá mais testes no ano".

O News of the World, especializado em escândalos, é a mesma publicação que noticiou, com fotos e vídeo, a orgia sado-nazista que Max Mosley (presidente da FIA) realizou com cinco prostitutas.

Nenhum comentário: