quinta-feira, 16 de abril de 2009

Wawrinka domina Federer e amplia má fase do compatriota






Beat Reusser de Jesus







Com as duas derrotas de Stanislas Wawrinka sem fazer sets nos dois confrontos anteriores contra Roger Federer, muitos apostavam que o respeito do suíço menos famoso pelo compatriota falaria mais alto nas oitavas-de-final do Masters de Monte Carlo. Entretanto, não foi isso que aconteceu. Ainda que visivelmente pressionado nos pontos importantes, Wawrinka aproveitou a falta de constância do número dois do mundo para ampliar a sua fase instável: a vitória veio por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Especializado em saibro, Wawrinka, 16º do ranking, tem boas chances agora de ir às semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo, visto que enfrenta o qualifier Andreas Beck na próxima rodada. Apenas o número 89 do mundo, o alemão virou para cima do argentino Juan Mónaco em maratona de uma hora e oito minutos: 3/6, 6/2 e 7/5.

Federer, que não conquistou um título sequer na temporada 2009, abriu mão da lua-de-mel (oficializou a união com Miroslava Vavrinec no último sábado) para competir no primeiro torneio europeu no saibro deste ano. No entanto, a vontade de mostrar um bom desempenho em um piso no qual não é especialista naufragou diante de Wawrinka, ao lado de quem o tenista conquistou a medalha de ouro nas duplas nos Jogos Olímpicos de Pequim.









Nenhum comentário: