sábado, 25 de abril de 2009

No tri-oval do Kansas o piloto Graham Rahal faz a pole.




Carlos Augusto com a F-INDY.







Tivemos neste sábado, dia 25/04, os treinos para formação do Grid de Largada da Formula INDY, na sua terceira etapa no GP do Kansas e depois de todos os outros 21 pilotos irem à pista, o norte-americano Graham Rahal tomou a pole do escocês Daria Franchitti e levou o ponto que lhe seria devido.

Assim, o britânico da Ganassi ficou com o segundo posto, seguido por Hélio Castroneves, único antes de Rahal que pôde ameaçar Franchitti. O brasileiro foi mais rápido nas duas voltas iniciais, mas perdeu ritmo nas duas últimas e, na soma dos tempos, ficou atrás do campeão de 2007. Robert Doornbos, companheiro de Rahal na Newman/Haas, foi o quarto – e havia surpreendido primeiro, quando pegou o segundo lugar.

Franchitti e Hélio acabaram punidos por "cruzarem" a linha interna do oval e foram desclassificados pela organização da Indy, largando nas ultimas posições do Grid. Com isso, a Newman/Haas consegue uma inesperada dobradinha no Grid. Graham Rahal, e ao lado o holandês Robert Doornbos na primeira fila.

O GP do Kansas acontece neste domingo (26), às 18h de Brasília.

Os brasileiros ficaram nas seguinte colocações no grid:

06 - Mário Moraes = KV
08 - Tony Kanaan = Andretti Green
14 - Vitor Meira = Foyt
15 - Raphael Matos = Luczo Dragon
22 - Hélio Castroneves = Penske


Carlos Augusto Radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: